Sexta-Feira, 5 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Carnaval de Sorocaba também terá espaço para os pequenos foliões Oficinas de confecção de máscaras e Bloquinho de Carnaval fazem parte da programação especial gratuita

Publicada em 03/02/2015 às 16:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Três espaços públicos da cidade vão garantir a diversão da garotada durante a Folia do Rei Momo. A Prefeitura de Sorocaba organizou uma programação especial gratuita voltada ao público infantil, que inclui Bloquinho de Carnaval no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, uma oficina de confecção de máscaras na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, no Centro, e a Matinê no Parque dos Espanhóis, em Pinheiros.
 
Realizadas pela Secretaria da Cultura (Secult), as atividades têm como objetivo envolver pais e filhos numa festa divertida, com toda estrutura necessária. “Queremos ver as famílias sorocabanas participando da nossa programação especial do Carnaval 2015 de Sorocaba - ‘Meu Brasil Brasileiro’”, convida Jaqueline Gomes, secretária da Cultura.
 
E os pais já podem começar a pensar nas fantasias que as crianças vão usar. “Seria muito legal que as crianças participem da programação fantasiadas. Não é obrigatório, o mais importante é que todos levem muita alegria e disposição”, ressalta a titular da pasta.
 
Três dias de folia na Biblioteca Infantil
 
Na semana que antecede o Carnaval, nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro serão realizadas atividades na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. 
 
Na quarta-feira (11), às 15h, será realizada uma Oficina de Máscaras para crianças com mais de 5 anos. Na quinta-feira (12), às 15h, crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, poderão participar de diversas brincadeiras na biblioteca ao ritmo de carnaval, como dança da cadeira, estátua, entre outras.
 
Para encerrar a programação, na sexta-feira (13), também às 15h, pais e filhos poderão se divertir no Bailinho de Carnaval. As crianças poderão ir fantasiadas. De acordo com a Secult, não é necessário realizar inscrição. A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673. Mais informações pelo telefone (15) 3231.5723.
 
Bloquinho de Carnaval no Campolim
 
Já no domingo (dia 15), a partir das 10h, será realizado o Bloquinho de Carnaval no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, dentro do Projeto “Viva a Praça”. Os pais poderão levar seus filhos fantasiados, que vão se divertir ao som das marchinhas de carnaval e sucessos infantis com a animação do Bloco Guri e da Banda NY. 
 
O evento busca inspirar a atitude cidadã das crianças por meio da coletividade e apropriação do espaço público. “A ideia é reunir a criançada na pista de caminhada do parque para dançar, brincar, desfilar ao som das marchinhas de carnaval e sucessos infantis, com muita segurança e alto astral”, enfatiza a secretária Jaqueline. 
 
O Bloco do Projeto Guri reúne 16 alunos do polo de Sorocaba e integrantes da turma de percussão do Grupo de Referência de Sorocaba. O grupo fará uma apresentação mesclando instrumentos de percussão e sopro, interpretando marchinhas carnavalescas, como “Mamãe Eu Quero”, “Me Dá Um Dinheiro Aí” e “Cabeleira do Zezé”.
 
Matinê no Parque dos Espanhóis
 
 Para encerrar a programação infantil de Carnaval, na terça-feira (dia 17), das 15h às 19h, será a vez da garotada se divertir na Matinê, que acontecerá no Salão do Parque dos Espanhóis, no vbairro de Pinheiros. Além de Oficina de Máscaras e Pintura Facial, a festa terá apresentação da Banda Bloco Sonoro e premiação da Melhor Fantasia e o Folião mais Animado. A população pode obter todas as informações referentes a programação de Carnaval de Sorocaba no hotsite www.sorocaba.sp.gov.br/carnaval.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar