Sábado, 6 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Graça Foster será substituída na presidência da Petrobras Os recentes escândalos e o ultimo balanço divulgado pela estatal contibuiram para a saída

Publicada em 03/02/2015 às 13:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A presidente da Petrobras, Graça Foster, deverá ser substituída no cargo, e já foi notificada da mudança pelo Palácio do Planalto. Durante todo o período, envolvendo escândalos na estatal, Foster foi mantida na liderança da empresa, mas a divulgação, na semana passada, de que a Petrobras abaixaria seus ativos em R$ 88 bilhões, devido à corrupção e ineficiência no planejamento e execução de projetos, pesou na decisão da presidente Dilma Roussef que vinha segurando Graça Foster na presidência da estatal.
 
Após a divulgação do balanço da estatal, com dois meses de atraso e sem as perdas do esquema da Lava-Jato, Dilma considerou o número descabido e sua mera divulgação, um tiro no pé da diretoria da empresa.
 
O nome do substituto de Graça está em estudo pelo governo e, de acordo com o Jornal "Folha de São Paulo" desta terça-feira (3), Dilma já esta fazendo um processo de seleção. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, esteve pessoalmente em São Paulo nesta segunda-feira (2), sondando nomes para ocupar o posto. O governo pretende mudar também o conselho administrativo da estatal. A intenção é substituir representantes da União por profissionais da iniciativa privada.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar