Sábado, 6 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Espetáculo A bola e a boneca é atração para criançada hoje A peça integra o projeto Artes para crianças do Sesc Sorocaba

Publicada em 01/02/2015 às 01:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O espetáculo explora o imaginário infantil, utilizando elementos que estimulam a fantasia (Foto: Divulgação)
A fim de criar uma ponte entre o universo artístico e o mundo infantil em seus diferentes gêneros e linguagens, o projeto “Artes para crianças” convida os pequenos a prestigiar o espetáculo teatral “A bola e a boneca”, encenado pela Cia. Tugudum, que sobe ao palco do Sesc Sorocaba, situado na Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade, já no primeiro domingo do mês (1º), às 11 horas. Para prestigiar a peça, os interessados podem adquirir os ingressos na bilheteria da unidade. O ingresso custa R$ 17 e crianças até 12 anos não pagam.
 
Em cena, três crianças brincam com um inusitado objeto imaginário, onde a figura de uma boneca bailaria recria a brincadeira, e as trocas de roupa da boneca e das personagens conduzem a novos e divertidos elementos corporais e cênicos, permitindo que o real e o faz de conta misturem-se, interagindo com o público.
 
Mesclando a dança contemporânea e o teatro, “A bola e a boneca” explora o imaginário infantil, utilizando elementos que estimulam a fantasia. Trabalhando a ideia de fusão do brinquedo e do “brincante”, enormes bonecos surgem na peça, revelando a alma de criança existente por trás de toda a brincadeira. As personagens relacionam-se entre si e com o público, passando por várias situações pertencentes ao cotidiano infantil, recriando o lúdico e o cômico, através da linguagem corporal.
 
COMPANHIA - Formada por Valéria Franco, Dalga Larrondo, Cecília Gomes, Ava Soani, Ana Márcia Nori, Leandro Porfírio, Júlio Lemos e Coré Valente, a Cia. Tugudum foi fundada em 1999, criando espetáculos voltados tanto para o público infantil quanto para o adulto.
 
Com mais de 15 anos de carreira, o grupo teve seu reconhecimento por suas criações artísticas, sendo contemplado em três edições do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas, no qual produziram “Corpo Fora” (2008), “Cuidado que pega!” (2009) e “Dança uma História” (2013). Além disso, foram premiados com o Klauss Viana (2008-2009) e, em 2010, com o Procultura, ambos pelo Ministério da Cultura.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar