Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Obras de sistema binário começam em quinze dias Haverá prolongamento das ruas Batatais e Fernando Silva

Publicada em 21/01/2015 às 01:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Sistema binários deve facilitar acesso à avenida Dom Aguirre (Foto: Alexandre Lombardi/Secom)
As obras de prolongamento da Alameda Batatais e da Avenida Professor Joaquim da Silva, que devem melhorar o acesso à Avenida Dom Aguirre, começam dentro de 15 dias, segundo estimativa da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras da Prefeitura de Sorocaba. 
 
Com uma extensão de cerca de 600 metros, será implantada uma nova pista de rolamento desde a ponte “Fernando de Luca”, passando por baixo da ponte da rodovia Senado José Ermírio de Moraes, a Castelinho, até a altura do Centro de Referência em Educação (CRE), quando a via duplica. 
 
A mudança resultará em um sistema de acesso direto para os moradores dos Jardins Leocádia, Morumbi e Iguatemi. O custo total é de R$ 3.080.421,82, o traçado ficará na margem direita do rio Sorocaba e prevê novo paisagismo para o local, a instalação de conjuntos semafóricos em mais pontos, implantação de ciclovia e alteração no sentido de direção da Batatais, que, com a finalização do projeto, será acessada a partir da nova pista somente em direção ao Jardim Saira. 
 
De acordo com a Prefeitura, o fluxo no sentido contrário, a partir do bairro, deverá alcançar a Joaquim Silva para descer em direção à Avenida Dom Aguirre. Para o motorista que vem em direção à Prefeitura, a partir da região do Jardim Abaeté, pela Avenida XV de Agosto, não será mais necessário transpor o rio e retornar pela rua Pedro Álvares Cabral. 
 
Um trecho ligará a avenida diretamente à nova pista. Também para quem vem à região do Alto da Boa Vista pela Dom Aguirre e acessa a ponte Pinga-Pinga, sentirá diferença no trânsito com a instalação de uma faixa livre a partir da ponte. Se não houver problema com intempéries, a previsão de entrega do trecho é de 180 dias de iniciadas as obras.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar