Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Rio de Janeiro, cinema nacional e eventos esportivos viram selos Aniversário da Cidade Maravilhosa e Jogos Olímpicos de 2016 são alguns dos temas

Publicada em 20/01/2015 às 01:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Os selos sobre os 450 anos do Rio devem sair em março (Foto: Arquivo/Conteúdo Estadão)
Os Jogos Olímpicos de 2016 e os 450 anos da cidade do Rio de Janeiro serão alguns dos temas dos selos emitidos neste ano pelos Correios. O salário mínimo, o Circuito das Águas de Minas Gerais e os clássicos do cinema nacional também farão parte da programação filatélica deste ano.
 
A programação dos selos de 2015 foi definida pela Comissão Filatélica Nacional a partir de propostas enviadas pela sociedade e por órgãos governamentais, nas agências filatélicas e pelo site dos Correios, conforme determina a Portaria 500/2005, do Ministério das Comunicações. Os temas escolhidos englobam artes e arquitetura, cultura popular, datas comemorativas, esportes, fauna, flora, personalidades, além das séries América, Mercosul e relações diplomáticas.
 
De acordo com a programação filatélica, no próximo mês, devem ser lançados selos com o “World Skills São Paulo 2015 – Competição Mundial de Educação Profissional”, como título e emissão especial. Em março, em emissão comemorativa, os 450 anos do Rio deverá ser o foco. Ainda no mesmo mês, a Conferência Mundial sobre Redução de Desastres, no Japão, a série rumo às Olimpíadas 2016 e séria Sustentabilidade, entram nos temas. 
 
Em abril, em emissão especial, os assuntos passam por “Salário Mínimo Digno: Valorize este direito” e “Jogos Mundiais dos Povos Indígenas Brasil – 2015”. Já em maio, os 150 anos de nascimento de Marechal Cândido Rondon e Abelhas Brasileiras melíponas – Abelhas sem ferrão, entram nos selos, assim como a série Relações Diplomáticas Brasil – Azerbaijão. Em junho, o que domina são as quadrilhas juninas e filmes nacionais – Clássicos do cinema brasileiro. 
 
O segundo semestre começa com temas polêmicos, deixando para julho, em emissão especial, a série América-UPAEP: Luta contra o Tráfico de Pessoas. Em agosto, sai a série Rumo às Olimpíadas 2016, acompanhadas de Estâncias Hidrominerais, circuito das Águas de Minas Gerais, previsto para setembro. Para outubro, o tema deve ser Natal 2015, ficando para dezembro a série de relações diplomáticas: Brasil – Romênia. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar