Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Ordem de serviço para obra de creche é assinada Unidade será construída no Água Branca

Publicada em 20/01/2015 às 01:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Área onde será construída a creche no Água Branca (Foto: Divulgação)
O prefeito de Boituva, Edson Marcusso (PTB), assinou na semana passada a ordem de serviço autorizando o início das obras de construção do Centro de Educação Infantil Pró-Infância, no Residencial Água Branca. A nova creche é resultado de convênio celebrado entre a Prefeitura e o Ministério da Educação, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e atenderá a 120 famílias do bairro e adjacências. 
 
A construtora Casa Alta, que venceu o processo de licitação para a construção, iniciou nos dias seguintes o serviço de sondagem do solo, visando à elaboração dos projetos executivos. Ao todo, o empreendimento contará com 1.282 metros quadrados de área construída, com salas de aula, refeitório, salas administrativas, berçário, pátio coberto, sanitários e outras instalações.
 
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Municipais, Luís Caetano da Silva Schincariol, com o término do projeto executivo, que deve ser concluído no prazo de 30 dias, as obras serão iniciadas. “Inicialmente, o projeto contemplaria instalações para atender a 80 crianças, contudo obtivemos junto ao FNDE a autorização para implantação com maior área que atenderá a mais crianças”, avaliou.
 
PARQUE ECOLÓGICO - Paralelamente, o governo municipal prossegue com as obras do Centro de Educação Infantil no Parque Ecológico (Creche Parque Ecológico), que em dezembro já havia atingido mais 50% da execução do projeto. As obras estão aceleradas, com a cobertura e os revestimentos internos e externos do prédio. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a creche deverá atender aproximadamente a 70 famílias residentes na região. Ao todo, serão 813,78 metros de área construída, distribuídos em seis salas de atividades, dois berçários (um para atividades e outro para repouso), uma sala de uso múltiplo, cozinha, lavanderia, refeitório, salas administrativas, pátio coberto, entre outras instalações.
 
INVESTIMENTO - Com investimentos de R$ 1,5 milhão, a CEI Parque Ecológico resulta de parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, como parte de um pacote de cinco novas creches que estão sendo implantadas pela Prefeitura. Neste ano, a Prefeitura entregou a CEI "Helena Mouro Nogueira", no Parque Novo Mundo.
 
Ainda estão previstas a construção de outras duas creches, a CEI do Jardim Faculdade (que aguarda liberação da FDE) e a Creche do "Minha Casa Minha Vida" (projeto aprovado pela Caixa e já contratado, com obras previstas durante construção das casas), totalizando cinco creches viabilizadas pela Prefeitura nos últimos dois anos.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar