Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Urbes desenvolve ações para motivar respeito no trânsito

Publicada em 20/01/2015 às 01:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Anjos da guarda alertam pedestres e motoristas (Foto: Divulgação)
A Urbes – Trânsito e Transportes prossegue com ações educativas do projeto “Faixa Segura” voltadas aos motoristas e pedestres a fim de alertá-los sobre a importância do respeito mútuo à faixa de travessia. As atividades ocorrem em dois dias desta semana. Nesta terça-feira (20), das 13 às 16 horas, na travessia da Rua da Penha com a Coronel Benedito Pires, e na sexta-feira (23), das 12h30 às 15 horas, na Rua Ossis Salvestrini Mendes, no Jardim Santa Rosália, perto da unidade do Corpo de Bombeiros, que auxilia nessa campanha educativa. 
 
As ações incentivam as pessoas a pedir a passagem de forma consciente e com segurança e, ainda, motivar o motorista a contribuir com um trânsito mais cordial, respeitando o mais fraco elemento da mobilidade urbana, o pedestre. 
 
Dividido em várias estratégias que incluem abordagens com os anjos da guarda, blitz educativas e reconhecimento aos motoristas que respeitam a faixa de pedestres, o projeto aproveita o aumento da demanda de pessoas fazendo suas compras na cidade justamente para propor a reflexão sobre o tema. O pedestre, por sua vez, deve sempre manter contato visual com o motorista, através do olho no olho e se fazer notar. Iniciar a travessia partindo detrás de postes, veículos ou caçambas não é seguro. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar