Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Nas Filipinas, Papa diz que os pobres são o coração do Evangelho

Publicada em 17/01/2015 às 12:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Papa cumprimentou populares após Missa na Catedral Imaculada Conceição em Manila (Foto: Conteúdo Estadão)
Depois do encontro com as autoridades, o papa Francisco celebrou ontem uma Santa Missa com bispos, sacerdotes, religiosos, e seminaristas das Filipinas na Catedral da Imaculada Conceição, consagrada por São João Paulo II como Basílica Menor em uma das suas duas viagens ao arquipélago. No breve trajeto entre o palácio presidencial e a catedral, o Santo Padre viu a alegria de milhares de fiéis que foram às ruas para participar da histórica visita papal.
 
Cerca de duas mil pessoas vestidas de branco, como é costume na Ásia devido às altas temperaturas, assistiram à celebração em que foram usados como idiomas o latim, o inglês e o tagalo. O Santo Padre improvisou em alguns momentos da homilia para destacar que “os pobres são o coração do Evangelho. Se deixarmos os pobres de fora do Evangelho, não poderemos compreender Jesus".
 
Aos jovens sacerdotes, religiosos e seminaristas, Francisco exortou a ficar sempre próximos dos seus coetâneos, que podem estar confundidos e desanimados, mas continuam vendo a Igreja como companheira no caminho e fonte de esperança. Instou-os também a mostrar proximidade daqueles que, vivendo numa sociedade esmagada pela pobreza e pela corrupção, estão abatidos, tentados a se dar por derrotados, a abandonar os estudos e viver nas ruas. E os convidou a proclamar a beleza e a verdade da mensagem cristã a uma sociedade tentada por uma visão confusa da sexualidade, do matrimônio e da família.
 
AJUDA DE FRANCISCO - O Itamaraty afirmou que pediria ao Vaticano que o papa Francisco fizesse algum apelo à Indonésia contra a execução do brasileiro Marco Archer, 53 anos, que está preso na Indonésia desde 2004 por tráfico de drogas. Ele pode ser executado amanhã. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar