Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Prefeitura não terá custo para implantar 'Vale Material Escolar'

Publicada em 17/01/2015 às 12:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Apenas uma entidade compareceu no Paço Municipal (Foto: Alexandre Lombardi/Secom)
A seleção da entidade sem fins lucrativos que vai operacionalizar a implantação do “Vale Material Escolar” foi realizada na manhã desta sexta-feira (16) pela Prefeitura de Sorocaba, através da Secretaria da Educação. A Associação Comercial de Sorocaba (Acso) foi a única que atendeu ao edital de chamamento e apresentou proposta, que não terá nenhum custo ao município. A Acso será responsável por emitir os cartões magnéticos recarregáveis a todos os alunos da rede municipal de ensino para aquisição do kit escolar.
 
O secretário da Educação, José Simões de Almeida Junior, diz que o processo está sendo feito com transparência. “Agora, vamos aguardar o prazo de recursos, mesmo com a presença de apenas uma entidade.” Mesmo sem custo para a Prefeitura, Simões destaca que depois dos prazos de recurso a entidade deverá apresentar seu plano de trabalho. “Por meio deste plano, vamos ver a possibilidade da entrega do cartão ainda neste primeiro semestre.” O credenciamento de lojistas, fornecimento de equipamentos e veiculação de informativos, também deve ser feito pela Acso. “Acreditamos que podemos credenciar cerca de 100 comerciantes”, afirma o advogado Luís Quintiliane, representante da entidade.
 
O “Vale Material Escolar” será entregue para mais de 40 mil alunos da pré-escola (1 e 2), Ensino Fundamental e Médio. Não será possível adquirir outro tipo de material com o cartão magnético e o valor será igual em todos os locais conveniados, o mesmo acontecendo com a qualidade do material. Caso não seja possível implantar o cartão magnético antes do início do ano letivo, os alunos não vão ficar sem o kit escolar, promete o secretário da Educação.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar