Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Escola orienta aos pais que complementem alimentação em casa

Publicada em 16/01/2015 às 12:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Bilhete foi encaminhado aos pais na semana passada (Foto: Divulgação)
SEM MERENDA
 
Pais e responsáveis de alunos matriculados no Centro de Educação Infantil (CEI) 101 “Leonilda Cruz Maldonado”, da Vila Formosa, foram pegos de surpresa na semana passada, quando receberam um bilhete, assinado pela direção da unidade, informando que durante este mês a sopa servida à tarde, por volta das 15 horas, seria substituída por lanche. E, por isso, a alimentação deve ser complementada em casa. O comunicado foi encaminhado na última sexta-feira (9). 
 
Após receber denúncias, o vereador Carlos Leite (PT) enviou ofício ao secretário de Educação, José Simões de Almeida Junior, nesta quinta-feira (15), cobrando explicações sobre a mudança e pedindo que a sopa volte a ser servida às crianças de zero a três anos de idade. O bilhete anexado no caderno dos alunos informa que o atendimento em janeiro é emergencial.
 
“Atender aos alunos em janeiro não deveria ser visto como algo emergencial, mas cíclico. Todo início de ano tem de ser feito; e a Prefeitura deve se adequar para este período do ano, garantindo a normalidade no fornecimento de seus serviços”, diz o vereador. Em seu ofício, Leite também cobra informações sobre a autoridade que determinou a substituição e o posicionamento do setor de nutrição da Prefeitura sobre o caso.
 
Em nota, a Prefeitura afirma que a seção de alimentação trabalha ativamente para fornecer os alimentos dos alunos matriculados na educação básica e entidades filantrópicas, durante o período em que permanecem na unidade de ensino, “garantindo as necessidades nutricionais diárias dos alunos de acordo com a faixa etária e tempo de permanência na escola.” 
 
Ressalta que os alunos matriculados no berçário, creche 1 e 2 recebem sopa à tarde, e os da creche 3, lanches compostos de pães, bolos, tortas, leite e sucos. “Toda a alimentação dos alunos é planejada, coordenada e acompanhada para que seja sempre fornecida uma alimentação saudável, equilibrada e adequada”, afirma. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar