Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Tribunal de Contas esclarece dúvidas sobre convênio com 3º setor Servidores participaram de encontro no Paço Municipal

Publicada em 14/01/2015 às 01:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Representantes do Tribunal e da Prefeitura reuniram-se ontem (Foto: Emerson Ferraz/Secom)
Técnicos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) promoveram na manhã desta terça-feira (13), no Salão de Vidro do Palácio dos Tropeiros, um encontro de orientação aos servidores que trabalham com repasse de dinheiro público às instituições conveniadas que atuam no terceiro setor. Com a participação de funcionários da maioria das secretarias municipais e de secretários como Maurício Jorge de Freitas, de Negócios Jurídicos; Oduvaldo Denadai, de Serviços Públicos; Vagner Guerrero, da Saúde; Jaqueline Gomes, da Cultura; e João Leandro da Costa Filho, de Governo e Segurança Comunitária, a pauta do encontro abordou temas como a prorrogação de convênios, repasses, meios de comprovação de despesas e, principalmente, sobre a prestação de contas. 
 
Para o TCE, a validação de um convênio ocorre por meio da observância de seu objetivo e do prazo para que ele possa ser atingido. A prorrogação ou alteração de prazos é sempre possível desde que justificadas e caracterizadas de acordo com a natureza de cada serviço. Ainda foram discutidos processos de retroação de vigência, as modalidades de parceria e aspectos como as vantagens e economia que as corroboram. “Trata-se de uma aproximação da Prefeitura com o Tribunal de Contas, que se colocou à disposição para esclarecer e sanar dúvidas que ocorram, principalmente, mediante novas resoluções, por exemplo”, disse o secretário de Negócios Jurídicos, Maurício de Freitas. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar