Area Administrativa
Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

teste

buscar

<< Publicado edital de chamamento para implantação do 'Vale Material Escolar' Sistema beneficiará mais de 40 mil estudantes

Publicada em 14/01/2015 às 01:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Vale dará direito a kit básico para cada aluno da rede municipal (Foto: Fernando Rezende)
EDUCAÇÃO
 
O edital de chamamento para seleção de entidade sem fins lucrativos operacionalizar a implantação do “Vale Material Escolar” foi publicado pela Prefeitura de Sorocaba, através da Secretaria da Educação. As instituições devem apresentar nesta sexta-feira (16), às 9 horas, seus envelopes com propostas, devidamente lacrados e identificados com nome da entidade, na sala de Licitações, situada no térreo do Paço Municipal. De acordo com o edital, o sistema consiste na emissão de cartões magnéticos recarregáveis a todos os alunos da rede municipal de ensino para aquisição do kit escolar. 
 
A entidade ficará responsável pelo credenciamento de lojistas, fornecimento de equipamentos e veiculação de informativos. “É um passo importantíssimo para que os recursos fiquem em Sorocaba”, afirma o secretário da Educação, José Simões de Almeida Júnior. Ele afirma que a intenção é implantar o Vale Material ainda neste ano. “É um compromisso do prefeito Antônio Carlos Pannunzio que todos os estudantes tenham o material. Estamos trabalhando para que até lá possamos contar com o cartão magnético. Caso não seja possível, os alunos não vão ficar sem o conjunto escolar, pois temos os kits para ser entregues aos alunos neste ano letivo.” Simões destaca que o ano letivo começa no dia 9 de fevereiro.
 
O “Vale Material Escolar” será entregue para mais de 40 mil alunos do Ensino Fundamental e Médio. “Não será possível adquirir outro tipo de material com o cartão magnético, o valor será igual em todos os locais conveniados e de qualidade igual”, garante o secretário. 
 
A lei que institui o vale foi sancionada pelo prefeito e publicada na edição de sexta-feira (9) do Jornal do Município. “O modelo atual de fornecimento de material escolar para rede municipal não tem se mostrado totalmente eficaz, haja vista que depende-se de inúmeros fatores para que isto aconteça com sucesso”, afirma Pannunzio. O edital de chamamento pode ser conferido no site www.educacao.sorocaba.sp.gov.br. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar