Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Mais de 10 mil animais vacinados no 1º dia da antirrábica

Publicada em 12/01/2015 às 23:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A campanha é destinada a cães e gatos a partir dos três meses de vida (Foto: Arquivo/Fernando Rezende)
A Campanha de Vacinação Antirrábica 2015, que teve início no sábado (10), registrou 10.730 animais imunizados no primeiro dia de trabalho - 9.540 cães e 1.190 gatos. De acordo com a Divisão de Zoonoses da Área de Vigilância em Saúde, a meta é imunizar mais de 68 mil felinos e caninos até o dia 31 deste mês. A raiva é uma doença grave que não tem cura, é mortal e pode ser transmitida do animal para o homem. 
 
A campanha é destinada a cães e gatos a partir dos três meses de vida. “Todos os animais precisam ser vacinados, mesmo aqueles que já participaram das campanhas anteriores”, comenta o veterinário da Zoonoses, José Luís Chiquito Filho. Até o fim da campanha haverá pelo menos 36 postos fixos em cada sábado do mês, sempre das 9 às 17 horas. Até sexta-feira (16), equipes volantes irão percorrer bairros mais distantes da cidade, atendendo das 9 às 16 horas, de acordo com o calendário definido pela Zoonoses. Os postos fixos funcionarão em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centros de Educação Infantil (CEIs) e escolas municipais.
 
“Durante todo este período, inclusive durante a semana, temos ainda um posto permanente de vacinação no Canil Municipal”, destaca Chiquito. O canil fica na rua Rosa Maria de Oliveira, s/nº, ao lado do Instituto Humberto de Campos e, durante a campanha, funciona das 9 às 17 horas.
 
PROGRAMAÇÃO – Nesta terça-feira (13), haverá equipe percorrendo os bairros de Inhaíba, Caputera, Mato Dentro, Tupã, estrada da Serrinha e da Campininha. Nesta quarta-feira (14), serão beneficiados também o Jardim Itapemirim, Marli, Jacutinga e Novo Eldorado; já na quinta-feira (15), será a vez do Iporanga I e II, e na sexta-feira (16), das Três Marias, Terras de Arieta, Chácara Ana Maria, Bom Jesus, Jardim Cruz de Ferro, Caguaçu e bairro dos Martins.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar