Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< SSP faz parceria para combater ataques a ônibus

Publicada em 10/01/2015 às 10:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

As ações conjuntas serão focadas em áreas com maior incidência de ataques a ônibus - Cortesia/ Rafael Iglesias
O secretário estadual da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, e o secretário municipal da Segurança Urbana de São Paulo, Roberto Porto, anunciaram uma parceria entre as polícias Civil e Militar com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) para combater conjuntamente os ataques a ônibus praticados na Capital, após reunião na quinta-feira (8).
 
“A partir da semana que vem, vamos instalar uma base da Guarda Civil Metropolitana dentro do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), para integrar os trabalhos e otimizar o combate dos crimes”, afirmou Moraes.
 
Desde o ano passado, as polícias prenderam 60 responsáveis por depredações e incêndios contra veículos do transporte coletivo da Capital. A medida foi anunciada pelos secretários, após reunião na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no centro de São Paulo.
 
“O padrão [de atuação dos criminosos] demonstra que há a formação de uma quadrilha que tem o objetivo de queimar ou destruir ônibus desde 2013”, destacou Alexandre de Moraes, que determinou prioridade e rapidez na investigação desses casos.
 
Os trabalhos serão focados em áreas com maior incidência de crimes, nas diversas regiões de São Paulo, segundo o secretário Roberto Porto. Do total de casos, 90% se concentram em quatro regiões da Capital.
 
“O Centro de Operações tem estrutura para funcionar como um lugar integrado que proporcione uma ação rápida e uma troca de informações mais eficaz”, disse o comandante-geral da PM, coronel Ricardo Gambaroni.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar