Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Parceria entre Pako e Maldonado é selada hoje

Publicada em 10/01/2015 às 00:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O mestre de muay thai, Pako Oliveira, sela uma parceria com Fábio Maldonado, representante sorocabano no Ultimate Fighting Championship (UFC). Eles inauguram hoje, às 15 horas, uma academia em Sorocaba, na Rodovia Raposo Tavares, s/n, no quilômetro 99, no Shopping Panorâmico.
 
O novo espaço “Centro de Treinamento (CT) Team Maldonado/ Pakothai” será um local destinado ao time dos dois treinadores e a outros amantes das artes marciais.
 
Hoje, haverá demonstração, que será ministrada pelos idealizadores do espaço, Pako e Maldonado, e por outros professores do CT, como Frank Açaí e Everton Gori, conhecido como Alemão, que estarão no comando do Jiu Jitsu e do Wrestling, respectivamente. 
 
Pako é o treinador de muay thai de Maldonado e sua equipe. A ideia dessa academia já vem sendo amadurecida há algum tempo. “É uma academia bem-modesta, mas preparada para receber muitos alunos e oferecer a eles o que há de melhor em lutas”, afirma o Caipira de Aço, que prossegue explicando que tentou reunir um grande número de modalidades no local, como Jiu-Jitsu, MMA, Muay Thai, Wrestling e Boxe. “Quero formar lutadores completos. Meu principal objetivo é que de lá despontem novos campeões.”
 
Maldonado tem uma história de sucesso no Boxe e, na categoria Meio-Pesado do UFC, acumula quatro vitórias seguidas – ganhou de Roger Hollett, Joey Beltran, Gian Villante e Hans Stringer. Agora, ele aguarda a confirmação de seu próximo compromisso no Ultimate. 
 
Já Pako é considerado um dos grandes nomes do muay thai mundial, após treinar 20 anos da modalidade no Brasil, decidiu ir à Tailândia, berço dessa arte, onde ficou por cinco anos se especializando. Agora, ele ostenta o prapachiat vermelho e amarelo (graduação máxima) em seu 12º grau. Se depender do currículo dos proprietários, o CT tem tudo para se tornar uma referência em artes marciais na região.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar