Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Atleta sorocabana busca na Maratona da Disney tetracampeonato

Publicada em 10/01/2015 às 00:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Após obter o quinto lugar na Maratona Internacional de São Paulo, o corredor de Sorocaba, Fredison Costa (Baterias Heliar), manteve o bom ritmo em competições dos Estados Unidos. Foi segundo colocado na meia-maratona de OUC Orlando, com 1h07’58”, e campeão nos 10 km da Panther Prowl, com a marca de com 30’54”, e na Mount Dora Half Marathon, com tempo de 1h06’55”.
 
As competições fazem parte da preparação do atleta, em busca do tetracampeonato na Maratona da Disney, que será realizada amanhã (11). “Estou confiante na conquista de mais um excelente resultado nessa prova e o período nos Estados Unidos tem contribuído para evoluir minha performance”, aponta.
 
Desde o início de 2014, Fredison Costa mudou-se com a esposa e os filhos para a cidade de Orlando, nos Estados Unidos, a convite de Brooks Johnson, ex-treinador da seleção olímpica norte-americana. O atleta tinha em mente agregar conhecimento para a melhora de seu desempenho na busca pelo pódio das grandes maratonas.
 
A sede dos treinos de Fredison é o Espn Wide World of Sports, complexo esportivo administrado pela Disney. Sua intensa rotina, de segunda-feira a sábado, inclui atividades na academia, na pista e nas ruas de Orlando, Kissimmee e Clermont. No total, durante os treinos, o maratonista corre cerca de 180 quilômetros por semana.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar