Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Inscrições para o 'Time do Emprego' continuam

Publicada em 09/01/2015 às 23:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

As inscrições para a primeira turma de 2015 do programa “Time do Emprego” prosseguem até o dia 23 de janeiro. Desenvolvido pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Sorocaba, o programa é uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e o Governo do Estado, via Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (Sert).

 

Para participar o interessado deve ter no mínimo 16 anos completos e efetuar a inscrição no próprio PAT, das 8h às 16h, munido de RG, CPF, Carteira de Trabalho e um currículo atualizado. Ao todo estão sendo oferecidas 90 vagas que serão divididas em três turmas de 30 participantes.

 

A capacitação no programa tem duração prevista de 10 semanas, com os encontros acontecendo toda quinta-feira, com três horas de duração - das 14h às 17h. O objetivo é o de orientar o trabalhador a buscar um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais, inserindo trabalhadores no mercado.

 

Conforme destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Geraldo Almeida, esta é mais uma ferramenta que a Prefeitura disponibiliza aos sorocabanos para que reforcem o currículo na busca por uma colocação no mercado. ”O Time do Emprego tem um alto índice de empregabilidade ou recolocação e é indicado para todo trabalhador em busca do primeiro emprego ou para quem está com dificuldade de encontrar trabalho", afirma.

 

COMO FUNCIONA - O programa consiste em 10 encontros, onde os participantes aprendem técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, sugestões para aperfeiçoar habilidades e produzir um currículo interessante, postura no momento da busca de emprego, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

 

No ano passado, o programa capacitou 150 participantes, dos quais 52 homens e 98 mulheres. Desse total 72% conseguiram colocação no mercado de trabalho, ou seja, 108 pessoas fora admitidos durante ou logo após o encerramento do curso.

 

Os interessados, munidos de documentos devem se dirigir ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), à Rua Coronel Cavalheiros, 353, próximo ao Terminal São Paulo. A inscrição poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. As aulas estão previstas para começarem no dia 4 de fevereiro.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar