Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Inscrição para o 'Férias no Museu' começa segunda-feira

Publicada em 09/01/2015 às 23:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

De 21 a 23 de janeiro, a Prefeitura de Sorocaba realizará o Projeto “Férias no Museu” no Museu Histórico Sorocabano, que fica ao lado do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. As inscrições devem ser feitas a partir de segunda-feira (12) pelo e-mail mhs@sorocaba.sp.gov.br

 

Promovida pela equipe da Secretaria da Cultura (Secult), o objetivo é realizar, com atividades lúdicas, a aproximação do público infantil do Museu Histórico Sorocabano. No dia 21, das 19h às 20h30, será realizada “Uma Noite no Museu”, quando 20 crianças com mais de 8 anos, junto com pais ou responsáveis, vão participar de uma visita monitorada pelo Museu Histórico.

 

A garotada também poderá participar do “Caça ao Tesouro”, que ocorrerá no dia 22, das 10h às 12h. Serão oferecidas 16 vagas para crianças a partir de 8 anos. Divididos em equipes, percorrendo um itinerário diferente no museu, as crianças terão de encontrar objetos que darão pistas para o próximo local, até elas achem um tesouro.

 

Por último, para o dia 23, a Secretaria da Cultura preparou duas atividades. Das 14h às 15h30, 20 crianças vão participar da Feira de Troca, na qual elas levarão brinquedos e/ou livros infantis não didáticos e que não utilizam mais, mas em bom estado de conservação, para serem trocados com os demais participantes. A atividade é direcionada às crianças a partir de 7 anos. Já das 15h30 às 17h, 20 crianças, a partir de 6 anos. poderão participar do CineBonde e conferir um filme dentro do bonde do museu.

 

A Secretaria da Cultura solicita que no dia da atividade os pais levem um documento com foto da criança. O Museu Histórico Sorocabano está instalado na área do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, na Rua Teodoro Kaizel, s/nº, Vila Hortência. Mais informações pelo telefone 3211.2911.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar