Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< CVV capacita novos voluntários para ajudar a ouvir quem precisa desabafar

Publicada em 09/01/2015 às 00:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

CVV oferece apoio emocional gratuitamente - Arquivo DS/Fernando Rezende
O Posto de Sorocaba do CVV (Centro de Valorização da Vida) está anunciando a realização de seu primeiro curso de 2015 para capacitação de novos voluntários, com turmas aos sábados, das 14 às 18 horas (início no dia 17) e às segundas-feiras, das 14h30 às 16h30 ou das 20 às 22 horas (início no dia 19). O voluntário ajuda o CVV em seu trabalho de auxílio às pessoas que precisam desabafar. É necessário ter mais de 18 anos de idade e as inscrições podem ser feitas minutos antes do início de cada turma do Curso. As aulas são ministradas na própria sede do CVV local, situada à rua Dr. Nogueira Martins, 334 - Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15)3232.4111 ou 141, pelo e-mail sorocaba@cvv.org.br ou ainda pelo Skype (cvvsorocaba).
 
Os cursos são gratuitos e haverá seleção dos interessados em colaborar com a entidade. Para ser voluntário vinculado ao Programa CVV - Prevenção ao Suicídio, Apoio Emocional e Valorização da Vida, o interessado precisará ter ainda disponibilidade de tempo (média de 4 horas e meia por semana), disposição para ajudar o próximo e abertura para o autoconhecimento e para realizar estudos e treinamentos continuamente.
 
Os Postos CVV são instituições sem fins lucrativos, mantidos pelos próprios voluntários. Desenvolvem trabalhos de apoio emocional por meio de contatos telefônicos que recebem, assim como atendimento pessoal, via correio, e-mail e, mais recentemente, via chat, no próprio site da entidade (www.cvv.org.br). O CVV atende pelo telefone 141, pela Internet (www.cvv.org.br), por meio de chat, skype e e-mail ou pessoalmente nos 70 postos de atendimento espalhados pelo País. 
 
O CVV foi fundado em São Paulo em 1962 e é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de 1 milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.200 voluntários em 18 estados, mais o Distrito Federal.  É associado ao Befrienders Worldwide (www.befrienders.org), entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e foi reconhecido pelo Ministério da Saúde como a melhor iniciativa não governamental de prevenção do suicídio no Brasil.
 
Em Sorocaba, o Posto do CVV foi fundado 1982 e há 33 anos oferece a disponibilidade de voluntários para ouvir quem precisa desabafar. Faz atendimentos 24 horas por dia, todos os dias, inclusive finais de semana, feriados e pela madrugada. Qualquer pessoa pode comparecer sem necessidade de agendamento. O atendimento mantém o sigilo e a privacidade da conversa e é totalmente gratuito. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar