Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< "Sesc Verão 2015" começa hoje, focando o Esporte para todas as idades

Publicada em 09/01/2015 às 00:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O Sesc de Sorocaba dá início nesta sexta-feira (9) à edição 2015 do projeto `Sesc Verão', trazendo vasta programação com atividades físico-esportivas para todas as idades e que prossegue até 1º de março. O público terá as mais diversas práticas e modalidades esportivas, exercitando aquelas com as quais se identifica ou ainda conhecendo novas atividades. Este ano, aliás, com o tema "Esporte tem Idade: Todas", o projeto "Sesc Verão" buscará mostrar que o esporte não é somente uma exclusividade de determinada faixa etária, como crianças e jovens por exemplo. A proposta é reforçar a importância do esporte em todas as idades, pois é capaz de propiciar a melhoria da qualidade de vida do praticante, mantendo-o ativo e saudável por toda a vida.
 
"A intenção do `Sesc Verão'2015' é difundir a importância de uma vida ativa, por meio da oferta de atividades esportivas: instalações interativas, torneios e campeonatos, aulas abertas, clínicas, bate-papos com atletas e intervenções", resume o diretor regional do Sesc-SP, Danilo Santos de Miranda.
 
A abertura do `Sesc Verão'2015' na unidade de Sorocaba (rua Barão de Piratininga, 555, esquina com a avenida Washington Luiz - Jardim Faculdade) hoje acontece a partir das 19 horas. A novidade é que até às 23h30 desta sexta-feira e até às 1h30 do dia 10 inúmeras atividades ocorrerão, dando a oportunidade para que todos participem.
 
Abrindo a programação, às 19 horas, os instrutores de atividades físicas do Sesc agitarão a Convivência da Unidade com a `Aula de Salsa'. No mesmo horário, estará acontecendo a `Mega Aula de Hidroginástica' ao som da banda Musixx, ao vivo, animando o público, com a intenção de inserir o exercício físico na rotina das pessoas, tornando-as cada vez mais ativas. Na sequência, às 20 horas, é a vez de prestigiar o bate-papo descontraído com o atleta da Natação Fernando Scherer, conhecido como Xuxa. O campeão esportista compartilha com a plateia suas histórias de superação durante a carreira, além de ensinar algumas técnicas na piscina, onde os participantes poderão nadar com o ídolo.
 
Para aproveitar o verão e a presença inspiradora de um nadador campeão, às 21 horas será realizado um `Festival de Natação', uma competição descontraída e divertida, a fim de incentivar a prática do esporte.
 
PASSEIO NOTURNO DE BICICLETA - Por outro lado, ainda nesta sexta-feira, às 22 horas, os amantes da bicicleta poderão realizar um passeio noturno pelas ruas e ciclovias da cidade, acompanhados dos instrutores de atividades físicas do Sesc Sorocaba, num percurso de aproximadamente 20 quilômetros. Para participar, é necessário levar a bicicleta e os equipamentos de segurança (luzes dianteira e traseira, capacete e luvas), cadeado e água para a hidratação durante o trajeto.
 
Uma experiência inusitada acontecerá ainda neste final de semana para abrir o `Sesc Verão'2015', com os `Jogos em Blecaute', das 22 às 0 hora de hoje (dia 9) e das 0 às 1h30 de amanhã (dia 10). São diversas atividades esportivas, como Tênis de Mesa e Voleibol (dia 9) e Futsal e Basquete (dia 10), onde a prática desses esportes se dará completamente no escuro, tendo como referência somente redes, linhas da quadra, bola, raquete, roupas e acessórios que brilham no escuro.
 
Neste sábado (10), às 16 horas, por outro lado ainda, o grande destaque será o bate-papo com a ginasta, integrante da Seleção Brasileira, Jade Barbosa, que segue sua preparação para as Olimpíadas Rio'2016 e divide sua experiência com o público, contando um pouco de sua trajetória no esporte e passando dicas para quem pretende praticar a ginástica artística.
 
Todas as atividades do `Sesc Verão'2015' são gratuitas, sendo para algumas delas necessária a inscrição antecipadamente na Central de Atendimento do Sesc Sorocaba. Somente para as atrações no Conjunto Aquático há a necessidade de cartão de matrícula do Sesc ou credencial (plena ou atividade) atualizados e exame dermatológico válido.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar