Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< UFSCar recebe inscrições para ingresso pelo SiSU

Publicada em 09/01/2015 às 00:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) já publicou o edital contendo o calendário completo com as datas de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e das chamadas e matrículas. Para inscrever-se, o candidato terá que acessar o site do SiSU (sisu.mec.gov.br) no período de 19 a 22 de janeiro e escolher até duas opções de vaga, 1ª e 2ª opção - que podem ser, inclusive, para vaga na mesma Universidade. No total, a UFSCar ofertará por meio do SiSU 2.783 vagas em 61 opções de cursos de graduação, distribuídas em seus quatro câmpus: São Carlos, Araras, SOROCABA e Lagoa do Sino (Buri). 
 
Em relação a 2014, houve aumento de 80 vagas para cursos ofertados em São Carlos, sendo 30 vagas no novo curso de Bacharelado em Tradução e Interpretação em Língua Brasileira de Sinais - Libras/Língua Portuguesa; 20 vagas a mais no curso de Educação Física - Bacharelado e acréscimo de 15 vagas nos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, que ofertarão 60 vagas cada.
 
Para cada uma das opções, o estudante deverá indicar a modalidade de concorrência, de acordo com o estabelecido pela lei 12.711/2012, que instituiu a reserva de vagas nas Instituições Federais de Ensino. Na UFSCar, 50% das vagas são reservadas aos estudantes que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas da rede pública de ensino, sendo que metade dessas vagas estão reservadas para estudantes que tenham renda bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. Na divisão das vagas pelo critério de menor ou maior renda, também é aplicada a reserva para estudantes que se autodeclaram como pretos ou pardos (34,7% das vagas), na forma definida no regulamento.
 
Neste ano, o SiSU fará uma única chamada, cujo resultado será divulgado no dia 26 de janeiro, exclusivamente pela Internet, no site do SiSU (sisu.mec.gov.br), e também no site da própria Universidade. O requerimento da matrícula deve ser feito presencialmente nos dias 30 de janeiro, 2 ou 3 de fevereiro, dependendo do curso em que o candidato foi selecionado. Os horários e locais de atendimento devem ser consultados no edital, disponível no site www.ufscar.br .
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar