Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Vacinação Antirrábica será entre dias 10 e 31 deste mês Dose é indicada a cães e gatos acima de três meses de idade

Publicada em 04/01/2015 às 00:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A dose é oferecida gratuitamente (Foto: Arquivo/DS)
CONTRA A RAIVA
 
A Campanha de Vacinação Antirrábica 2015 será realizada entre os dias 10 e 31 deste mês. De acordo com a Secretaria da Saúde, através da Divisão de Zoonoses da Área em Vigilância em Saúde, serão 36 postos fixos em cada sábado durante o período, ou seja, nos dias 10, 17, 24 e 31. As doses estarão disponíveis das 9 às 17 horas. Quatro equipes volantes também percorrerão bairros mais distantes e a zona rural durante três dias da semana, em 12, 13 e 14 deste mês, das 9 às 16 horas. A pasta ressalta que todas as regiões da cidade serão atendidas, a partir do calendário definido pela Zoonoses. Os postos fixos funcionarão em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centros de Educação Infantil (CEIs) e escolas municipais.
 
O Canil Municipal será um posto fixo de vacinação durante todos os dias úteis do período da campanha, de segunda a sexta-feiras, das 9 às 16 horas. O canil fica na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, Jardim Zulmira. A vacinação contra a raiva é indicada para cães e gatos a partir de três meses de idade. Mesmo aqueles que já foram imunizados em anos anteriores devem receber nova dose. Sorocaba recebeu 80 mil doses da vacina. A população de cães e gatos na cidade é estimada em 68.200 animais.
 
O veterinário da Zoonoses, José Luís Chiquito Filho, diz que os animais devem ser levados aos postos de vacinação por pessoas maiores de idade e com força suficiente para contê-los. Além disso, a orientação é levá-los com guias e coleiras. “É bom lembrar que os animais devem ser conduzidos com guia e coleira; no caso de animais de grande porte é conveniente o uso de focinheira. Para felinos, o ideal é a caixa de transporte, mas podemos improvisar com outros equipamentos como carrinho de feira e gaiolas grandes. Para levar o animal tomar a vacina, é importante estar sempre acompanhado por um adulto, com condições de conter o animal”, reforça.
Há 1 comentário nesta notícia

boa tarde,gostaria de saber se tem como passar onde serão esses postos fixos,que serão aos sabados?desde ja agradeço a atenção...

ines - 05/01/2015 - 12:01:27