Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Encontro do Google estimula empreendedores do meio digital

Publicada em 07/12/2014 às 12:12
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Integrante do GBG, Luciano Palma falou aos participantes sobre objetivos do grupo (Foto: Fernando Rezende)
Entender a proposta do Google Business Group (GBG) e aprender com as experiências de quem já faz sucesso com empreendimentos, por meio do uso de tecnologias web, foram as principais intenções da primeira edição do encontro de negócios de programa do Google, sediado na manhã deste sábado (6) na Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba). De acordo com Hudson Augusto, as palestras foram essenciais para quem quer começar no mundo dos negócios digitais, principalmente para empresas locais. Ele ressalta que este é o segundo evento da empresa em Sorocaba, já que há quatro meses foi inaugurado o Grupo de Desenvolvedores Google (GDG). 
 
Os eventos do Google são desenvolvidos para manter interação dos jovens que trabalham no ramo com a comunidade. Augusto destaca que mais de 20 atividades envolvidas com a área de tecnologia já foram desenvolvidas na cidade. Sobre o GBG, ele explica que o grupo é voltado totalmente a negócios digitais e, a partir desses encontros, jovens começaram a desenvolver novos produtos, sentindo a necessidade de levar o conhecimento local a outras regiões. “Hoje estamos fazendo nosso lançamento oficial do GBG. Sorocaba também recebe o Grupo Educadores Google (GEG).”
 
A programação com os palestrantes foca, nos primeiros encontros, especialistas que expliquem o funcionamento do programa e os benefícios para as pessoas e município e outros para que demonstrem produtos da área. Augusto salienta que empreendedores da região de Sorocaba também são convidados para que falem dos trabalhos que podem ser desenvolvidos no meio digital. Luciano Palma, integrante do GBG, explana que o grupo também tem a função de conectar, informar e inspirar pessoas, criando visibilidade e novas oportunidades. 
 
ATIVIDADES PRÁTICAS – Os eventos desenvolvidos em Sorocaba, além de oferecer conhecimento, promove atividades práticas, segundo Augusto. Com foco no Google Maps, uma das interações com a comunidade foi o recapeamento de ruas que ainda não integravam o sistema. “Aprendemos a usar essa plataforma e alguns jovens já estão recapeando essas vias, mapeando pontos de internet pública e, a partir disso, criar uma forma de localizar vans e fretados.”
 
As empreendedoras e fundadoras do blog “Jogando o Buquê”, Camila Stecca Stefan e Paula Stecca Stefan Segamarchi, foram convidadas para demonstrar a forma como a tecnologia é parceira do mundo dos negócios. Na página desenvolvida por elas, o internauta pode encontrar informações para organização de casamentos, tornando-se também um diário da vida pessoal.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar