Quinta-Feira, 2 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Principais igrejas do País celebram Corpus Christi com Missas e procissões

Publicada em 19/06/2014 às 01:51
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Assim como em todas as igrejas espalhadas pelo Brasil, diversos países celebram hoje a Solenidade de Corpus Christi, presença em Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, na Hóstia e Vinho consagrados. Procissões, Missas e bênção com o Santíssimo Sacramento marcam esta quinta-feira (19). Ruas já estão decoradas com tapetes, para que o Ostensório, que expõe a Eucaristia, possa ser conduzido pelo sacerdote.

Na Capital, o arcebispo metropolitano de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, celebra Missa na Praça da Sé às 9 horas. Em seguida, uma procissão com o Santíssimo seguirá pelo Pátio do Colégio, Rua Boa Vista, Largo de São Bento, Viaduto Santa Ifigênia e Largo Santa Ifigênia. Durante a caminhada, haverá três paradas, nas quais será dada a bênção com o Santíssimo. 

O Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizada na cidade que leva o nome da santa, no Vale do Paraíba (SP), recebe milhares de peregrinos nesta quinta-feira. O cardeal dom Raymundo Damasceno Assis deve presidir a Missa Solene, que começa às 9 horas e é transmitida pela TV Aparecida (Canal 16 UHF). Em seguida, ocorre a procissão solene nas dependências da basílica. 

Ainda no Vale do Paraíba, na cidade de Cachoeira Paulista (SP), a comunidade Canção Nova passa o dia com pregações e reflexões; mas os pontos mais importantes da programação são as Missas das 7 e das 16h30. Às 8h45, tem procissão sobre o tapete confeccionado no interior da comunidade.

Já no Rio de Janeiro, a Arquidiocese promove às 16 horas uma das maiores procissões do calendário religioso da cidade. Pela manhã, às 10 horas, o cardeal dom Orani João Tempesta celebra Missa Solene no Santuário da Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento, situado na igreja de Santana. Assim, a Liturgia encerra a 88ª Semana Eucarística da Arquidiocese. Na Catedral Metropolitana de São Sebastião, a programação também conta com Missas e momentos de adoração. 

VATICANO - Diretamente de Roma, papa Francisco preside a celebração da Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo no adro da Basílica de São João de Latrão. A procissão seguirá até a Basílica de Santa Maria Maior, de onde concederá a bênção com o Santíssimo Sacramento. A TV Canção Nova (Canal 58 UHF), a TV Aparecida (16 UHF) e a Rede Vida de Televisão, o Canal da Família (28 UHF), transmitem o ato litúrgico a partir das 14 horas.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar