Quarta-Feira, 3 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Papa chega à Terra Santa com apelos para a paz e mensagens de esperança

Publicada em 24/05/2014 às 23:51
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O papa Francisco chegou ontem à Jordânia, iniciando uma intensa viagem de três dias pelo Oriente Médio, levando esperança e um apelo aos membros de todas as religiões para trabalharem juntos pela paz. "Esta não é uma visita protocolar", disse o patriarca Louis Sako, principal autoridade da Igreja no Iraque, a repórteres em Amã na véspera da visita.
 
Sako afirmou que o Papa sente a dor dos cristãos, e sua chegada neste momento, quando povos desta região estão passando por conflitos, matanças e destruição, é uma mensagem de convívio. “É um apelo para que todos da região tenham a coragem de rever suas posições e sair desta crise sufocante."

Em seu discurso, Francisco disse que a Jordânia é uma terra de grande significado religioso, tanto para o judaísmo, o cristianismo e o islamismo, e destacou o acolhimento do país a refugiados palestinos, iraquianos e provenientes de outras áreas de crise, como a Síria. “Tal acolhimento merece a estima e o apoio da comunidade internacional.”

O Santo Padre expressou gratidão à Jordânia pelas iniciativas em prol do diálogo inter-religioso. “Aproveito esta oportunidade para renovar o meu profundo respeito e a minha estima à comunidade muçulmana e manifestar o meu apreço pela função de guia desempenhada por sua Majestade na promoção de uma compreensão mais adequada das virtudes proclamadas pelo Islã e da serena convivência entre os fiéis das diferentes religiões.”

É a primeira visita de Francisco, líder da comunidade de 1,2 bilhão de católicos do mundo, à região. Depois de se encontrar com o rei Abdullah e celebrar Missa em um estádio de Amã, o Pontífice deveria reunir-se com refugiados da Síria e do Iraque em Betânia, às margens do rio Jordão, local onde Jesus foi batizado. Hoje de manhã, Francisco vai de helicóptero a Belém. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar