Quinta-Feira, 2 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Milhares de peregrinos aguardam canonização de Beatos no Vaticano

Publicada em 26/04/2014 às 21:51
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Milhares de peregrinos, de diversas partes do mundo, já chagaram a Roma para canonização dos beatos João Paulo II e João XXXIII. Com isso, a Praça de São Pedro, no Vaticano, esteve repleta de pessoas durante todo este sábado (26). Elas tentavam encontrar um lugar para passar a noite e participar da Missa de canonização, neste domingo (27), às 10 horas (horário local). O papa Francisco é quem presidirá a cerimônia.
 
Mesmo com telões espalhados pela cidade, romeiros preferem madrugar e garantir um lugar perto do altar, para melhor visualização da Celebração Eucarística. São esperados mais de um milhão de pessoas, sendo a maioria proveniente da Polônia – terra natal de João Paulo II. 

Camas e tendas são improvisadas, assim como a alimentação, que é baseada em sanduíches. No entanto nada consegue tirar a alegria das pessoas que passaram horas para estar ali. Na Igreja, o fato é histórico, ou seja, dois Papas santos e dois Papas vivos, já que Bento XVI confirmou presença na celebração. 

A canonização ocorre durante a Festa da Divina Misericórdia, data de grande importância para Igreja. O marco foi instituído pelo próprio João Paulo II, depois de revelações de Jesus Cristo à Santa Faustina Kowalska.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar