Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Sorocabanos falam da emoção de participar da JMJ no Rio

Publicada em 27/07/2013 às 16:49
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O centro do Rio de Janeiro está tomado pelos jovens católicos, pois a Jornada Mundial impulsiona os fiéis que amam Cristo na pessoa do papa Francisco. Em cada rua do Rio, grupos reúnem-se para orar e cantar. Jovens de outros países, assim como o angolano João Carlos, vieram à cidade maravilhosa encontrar-se com o sucessor de Pedro. Ele contou que seu grupo é integrado por 137 jovens. Para o peregrino, a presença do Santo Padre é a verdadeira alegria. A peregrina Jana Gabuhealoua, da República Tcheca, relatou que estar no Brasil é sentir-se  abençoada pelo Redentor. Em meio às bandeiras, a de Sorocaba estava presente. O grupo de Brigadeiro Tobias ostentou-a durante a Via-Sacra. 

Na sexta-feira, dentro do túnel do Botafogo os jovens católicos gritavam: "A juventude é do Papa!" Enquanto esperavam para pegar o kit vigília, que foi entregue no aterro do Flamengo, todos cantavam. No Sambódromo, no lugar do samba havia apenas hinos. 

Neste sábado, a rua Rio branco foi o cenário para a peregrinação, que se iniciou às 7 horas, e em seguida houve apresentações de shows em Copacabana. Na Catedral de São Sebastião, estava ocorrendo confissões e catequese em português, inclusive, ministrada pelo arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues. Ontem à tarde, aguardavam impacientes o início da Vigília com o Papa.


 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar