Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< São Paulo tem maior Congestionamento da História

Publicada em 26/07/2013 às 20:52
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O motorista que trafegava na cidade de São Paulo por volta das 19h30 desta sexta-feira (26) enfrentava 300 km de filas, índice acima da média para o horário, que ficou entre 144 km e 202 km. Essa lentidão é reflexo de um acidente mais cedo no viaduto Alberto Badra, na zona leste, que ainda interdita a faixa da direita, sentido Itaquera. 

Este é o maior congestionamento da história, desde 1980, quando a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) passou a monitorar as ruas da cidade. Segundo a CET, além do bloqueio no viaduto, o fim das férias escolares e a garoa fina contribuíram para a lentidão.

Apenas na marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, o motorista encontrava o trânsito travado com 42,4 km de vias congestionadas. Quem seguia pela pista expressa encontrava 21,2 km de filas, da rodovia Castello Branco até a ponte Aricanduva. Quem seguia pela pista expressa da marginal Pinheiros, sentido Interlagos, pegava 14,2 km de filas, da ponte Cidade Universitária até a ponte do Socorro.

Pelo corredor norte-sul, sentido aeroporto, o motorista enfrentava 7,1 km de filas, do viaduto Pedroso até o viaduto João Julião da Costa Aguiar.


PAULISTA BLOQUEADA

Um protesto com cerca de 300 manifestantes do movimento Caras Pretas chegou a interditar todas as faixas em ambos os sentidos da av. 23 de Maio, na altura do viaduto Paraíso. Por volta das 20h, apenas as faixas em direção à Santana estão fechadas.
Segundo a Polícia Militar, o protesto, que começou na avenida Paulista, é contra a repressão da polícia no Rio de Janeiro.
Segundo a PM, alguns manifestantes picharam e depredaram a agência do banco Itaú na altura do 1.159 da av. Paulista. Até as 19h30, ninguém havia sido detido.  


ACIDENTE

Um acidente por volta das 17h35, com vítima, envolvendo carro e moto, na avenida Salim Farah Maluf, zona leste, sentido Vila Prudente, na altura da avenida Vila Ema, ocupava a faixa da direita da via.     


RODIZIO

Por conta do rodízio municipal, não circulam no centro expandido de São Paulo nesta sexta-feira os veículos com placas de finais 9 e 0, das 17h às 20h. Já na segunda-feira não circularão os carros com placas finais 1 e 2, entre 7h e 10h e das 17h às 20h.


 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar