Area Administrativa
Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

teste

buscar

<< Frio deve diminuir no fim de semana

Publicada em 26/07/2013 às 19:20
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Depois de quase uma semana de frio intenso em boa parte do Brasil, a massa de ar polar perde a intensidade e o frio diminui. De acordo com a Somar Meteorologia, agora as atenções ficam voltadas para a chuva nas Regiões Nordeste e Norte nos próximos dias.

No litoral do Nordeste, há previsão de chuvas fortes, principalmente no litoral baiano onde os volumes acumulados em 5 dias serão superiores a 100mm na região de Salvador. No restante da região, o sol predomina e a umidade relativa do ar fica baixa, e assim, a população deve tomar cuidado com a saúde: beber bastante água e evitar exercícios físicos ao ar livre das 10 horas da manhã às 15 horas. Depois de um período de pequena queda nas temperaturas, aos poucos os termômetros voltam a subir na região.

No Norte, segue a condição para pancadas de chuva, principalmente na metade norte da Região e condição para temporais isolados entre o norte do Amazonas e Roraima. No restante da região Norte, o tempo seco predomina e a umidade relativa do ar também vai ficar abaixo do ideal, principalmente sobre o Tocantins onde é maior o risco de queimadas.

Já nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o tempo firme e o sol voltam a predominar e as temperaturas aos poucos voltam a subir. "No decorrer da próxima semana, fica configurada uma condição de tempo mais típica de inverno no Sudeste" - comenta o meteorologista Celso Oliveira. O tempo seco prevalece, inclusive com baixos índices de umidade relativa do ar no período da tarde e a amplitude térmica fica mais elevada (manhãs mais frias e tardes com temperaturas agradáveis).


 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar