Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Tratamento do Cantor Thiaguinho pode durar até seis meses

Publicada em 26/07/2013 às 18:00
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Diagnosticado com tuberculose pleural na última quinta-feira (25), o cantor Thiaguinho pode passar por um tratamento de seis meses tomando um coquetel de quatro medicamentos. 

A doença do cantor tem tratamento e cura. A medicação é gratuita e cedida pelo Ministério da Saúde. São seis meses de tratamento e seis meses tomando remédio. São quatro comprimidos por dia com quatro medicamentos diferentes em cada um deles, inicialmente tomados por dois meses. Depois, diminui-se o número de remédios, mas são mantidos os quatro comprimidos.

A tuberculose é transmitida após contato de mais de 6h com alguém que teve a doença através de gotículas de saliva. O micro-organismo chamado bacilo de Koch ou Mycobacterium tuberculosisse se instala em algum órgão, normalmente no pulmão. No caso de Thiaguinho, a micobacteria se fixou na pleura, membrana que reveste o pulmão, neste caso, a doença é isolada e não contagiosa.

O diagnóstico  foi estabelecido através da técnica de PCR e após o cantor realizar os exames pleuroscopia e broncoscopia.

Segundo a assessoria de imprensa de Thiaguinho, ele voltará a fazer shows no dia 9 de agosto. O cantor cancelou a agenda de 17 apresentações até o dia 3 agosto. De acordo com a especialista em tuberculose, é indicado que, nos primeiros 20 dias de tratamento, os pacientes não façam atividades físicas pesadas.


INTERNAÇÃO 

O cantor passou quatro dias internado no Hospital Sírio-Libanês e recebeu alta na manhã do último domingo (21).
 
Até ser liberado pelos médicos, nenhum resultado dos exames havia sido divulgado. A assessoria de Thiaguinho disse que o cantor precisa ficar em repouso e que todos os shows programados até o dia 4 agosto continuam suspensos.
 
Na quinta-feira (18), o cantor foi diagnosticado com uma pneumopatia (como são chamadas as doenças pulmonares) e precisou fazer uma broncoscopia e a uma pleuroscopia diagnósticas, que são endoscopias para visualização do sistema respiratório.




 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar