Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Aeroporto fechado no Rio de Janeiro

Publicada em 25/07/2013 às 21:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Os passageiros que tentam embarcar no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, enfrentam problemas desde a manhã desta quinta-feira (25) em razão do mau tempo na cidade. No setor de check-in da companhia aérea Azul, a fila já atravessa o setor de desembarque.

Muitas pessoas têm dificuldades para obter informações, pois, em razão do feriadão na capital fluminense, decretado por conta da visita do papa Francisco e da Jornada Mundial da Juventude, o setor de comunicação social do órgão não funciona nesta quinta.

Às 12h40, os terminais de embarque e desembarque voltaram a fechar. Às 14h, mais uma vez, o aeroporto passou a operar por instrumentos.
Até as 15h, 51 voos estavam atrasados e 27 haviam sido cancelados. No momento, há três atrasos e 12 cancelamentos entre os 30 voos cujas informações são disponibilizadas no painel do setor de embarque.

Funcionários que trabalham no check-in da Gol informaram que os voos da empresa estão sendo normalizados na medida em que há melhora das condições climáticas no Rio, e consequentemente a abertura definitiva do Santos Dumont.

Desde o início da semana, a chuva e o frio castigam a capital fluminense. Nesta quinta, por exemplo, em decorrência do mau tempo, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) anunciou que a vigília da JMJ e a missa de encerramento, eventos com a presença do papa Francisco, não acontecerão mais em Guaratiba, na zona oeste da cidade. Ambos foram transferidos para a praia de Copacabana, na zona sul.

O aeroporto Tom Jobim, o Galeão, na zona norte do Rio, também registrou problemas nesta quinta. Até as 15h, 20 voos estavam atrasados e quatro haviam sido cancelados por causa do denso nevoeiro na região.

O movimento de chegada é grande nos aeroportos da capital fluminense, pois peregrinos de outros Estados e países continuam chegando à cidade para a Jornada Mundial da Juventude.



 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar