Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Vaca roubada dá à luz dentro do veículo dirigido por suspeito

Publicada em 05/03/2013 às 19:36
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Uma vaca holandesa deu à luz dentro de uma perua Kombi na qual estava sendo transportada durante um furto em São José do Rio Preto (438 km de São Paulo). O suspeito, o pintor Ronaldo José de Brito, 28, foi transferido nesta terça-feira (5) da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) para o CDP (Centro de Detenção Provisória).

O animal foi retirado na madrugada do último dia 1º do sítio arrendado pelo produtor rural Gilberto Pappi, 61, e encontrado no bairro Solo Sagrado, na zona norte da cidade. A cena da vaca com o bezerro dentro da Kombi chamou a atenção de moradores, e o caso acabou chegando ao conhecimento da polícia, por um telefonema anônimo.

Ao ser questionado pelos policiais sobre a origem da vaca e do bezerro, que estavam dentro da Kombi em frente a sua residência, o pintor respondeu que apenas foi contratado para o transporte dos animais e que não conhecia quem encomendou o frete. A polícia acabou descobrindo que, além dos animais, a perua Kombi também era furtada.

O sitiante disse que já não tinha mais esperança de recuperar o animal. A vaca tem cinco anos de idade, chama-se Princesa e é muito dócil. "Eu imaginei que ela já tinha virado churrasco", afirmou Pappi. Foi um amigo quem deu a boa notícia do encontro de Princesa e do filhote ao sitiante. O bezerro ganhou o nome de Robalto, em alusão ao crime. Ele e a mãe passam bem.


Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar