Domingo, 16 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Londres ganha calçada da fama da música; estátua de Amy Winehouse é destaque

Publicada em 04/03/2013 às 20:10
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O bairro de Camden, na região metropolitana de Londres, ganhará uma calçada da fama da música em 2013, de acordo com a emissora britânica BBC. Segundo os organizadores da novidade, os primeiros 30 discos históricos de artistas selecionados do mundo inteiro começarão a ser eternizados em uma rua local no verão europeu, que começa em junho e vai até agosto no hemisfério norte.

Além da homenagem aos músicos, a calçada da fama da música britânica terá como destaque uma estátua de Amy Winehouse a partir de setembro, mês em que ela completaria 30 anos. A cantora morava e morreu no bairro de Camden Town, na mesma região.

A seleção dos 30 primeiros nomes a compor a calçada é bastante eclética, incluindo artistas como o DJ Grandmaster Flash, o jazzista Gil Scott-Heron, o grupo de R&B Soul II Soul e a banda Madness. Além deles, nomes conhecidos por todos como Blur, The Who, Elvis Presley, Led Zepellin e Frank Sinatra integrarão o mosaico de estrelas por ali.

A organização ainda promete, ao longo do ano, promover shows e eventos especiais em tributo aos artistas que morreram e farão parte da calçada.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar