Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Rebelião com 80 detentos termina após longa negociação no RS

Publicada em 09/02/2013 às 15:57
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A rebelião na Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos (RS), na região metropolitana de Porto Alegre, terminou por volta das 7h da manhã deste sábado (9). Cerca de 80 detentos participaram do motim que começou por volta das 21h de sexta-feira (8). Segundo a assessoria de imprensa da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), as negociações duraram a noite toda e os presos empilharam colchões para impedir a visão do que ocorria no interior do prédio, inaugurado no último ano. 

Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar foi chamada por prevenção e para dar apoio. De acordo com a assessoria da Susepe, por volta das 5h, a situação começou a ser controlada. Os rebelados retiraram os colchões e as negociações foram iniciadas sob a coordenação do superintendente-adjunto da Susepe, Mario Pelz.

Até as 8h15 deste sábado, não havia informações sobre qual o motivo que teria originado a rebelião. Com capacidade para 672 detentos, a penitenciária abriga cerca de 614 presos.

 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar