Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Sabesp faz reformas para evitar problemas no litoral paulista durante Carnaval

Publicada em 08/02/2013 às 21:33
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Com o intuito de evitar a falta de água no litoral paulista durante o Carnaval, a Sabesp realizou reformas nos sistemas de tratamento, montou uma equipe com 850 profissionais de plantão e 110 pontos de atendimento telefônico 24 horas. A expectativa é que a Baixada Santista receba 2 milhões de pessoas; as cidades do litoral sul Cananeia, Ilha Comprida e Iguape, 250 mil visitantes; e os municípios do litoral norte, 500 mil.

Para garantir o abastecimento de água adequado, a Sabesp construiu os sistemas de água Jurubatuba na Baixada Santista; Mambu/Branco para atender Peruíbe, Mongaguá, Praia Grande e São Vicente, o que dobrou a capacidade de tratamento de água por segundo; e a Estação de Tratamento de Água Antas, em Mongaguá.

No litoral norte, as redes de distribuição foram ampliadas e houve substituição e interligação de sistemas. A Sabesp também adquiriu uma nova cabine de energia elétrica para a Estação de Tratamento de Água de Porto Novo, em Caraguatatuba.

Na Ilha Comprida, foram construídos 31 km de rede de distribuição entre os Balneários City Mar e Vila Nova, em parceria com a prefeitura.  Em Iguape, a tubulação de saída da estação de tratamento foi duplicada, ampliando a oferta de água na cidade e também na Ilha Comprida. No Vale do Ribeira houve aumento na produção de água. O atendimento telefônico da Sabesp será feito pelo número 0800 055 0195

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar