Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Mais de 800 estabelecimentos não apresentam licença de segurança em SP

Publicada em 08/02/2013 às 20:53
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O Estado de São Paulo tem 811 estabelecimentos de reunião, como cinemas, casas noturnas, teatros sem o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). O número representa quase metade dos 1.626 espaços inspecionados pelos Bombeiros entre os dias 30 de janeiro e 6 de fevereiro. O balanço foi divulgado na última quinta-feira (7) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.

O AVCB é um dos documentos necessários para que um estabelecimento consiga a emissão do alvará de funcionamento. Do total de locais inspecionados, 348 tinham irregularidades sanáveis, segundo a secretaria. Eles têm prazo de cinco dias para realizar reparos em equipamentos de segurança. Outros 467 tinham o AVCB e normas de segurança em ordem.

A secretaria informou, ainda, que não cabe aos bombeiros fechar as casas. A tarefa é de competência das prefeituras. O nome e o endereços dos locais não foram divulgados.

INTERDITADOS - A Prefeitura de São Paulo informou na terça-feira (5) que interditou 15 estabelecimentos devido a irregularidades relacionadas à licença de funcionamento ou segurança dos locais. No entanto, a administração não informou o nome nem endereço dos bloqueios.

Técnicos das subprefeituras, Contru e Corpo de Bombeiros fiscalizaram 37 estabelecimentos no fim de semana passado, entre a noite de sábado (2) e a noite de domingo (3). Além dos espaços interditados, 11 locais receberam notificações para regularizar a documentação e permaneceram abertos.

Outros dois estavam fechados quando a equipe técnica fez a visita e um estabelecimento não foi encontrado no endereço em que estava cadastrado pela prefeitura. Oito locais não apresentaram irregularidades.

 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar