Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Criança de seis anos fica em estado de choque após avó sofrer acidente

Publicada em 06/02/2013 às 19:00
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Um menino de seis anos está em estado de choque após viver um duplo acidente envolvendo o carro em que ele estava, dirigido por sua avó, em Franca (400 km de São Paulo), nesta terça-feira (5). 

Primeiro, a enfermeira Helena Gomes da Silva, 49, bateu seu Fusca contra um caminhão-baú ao tentar atravessar a rodovia que liga Franca à cidade mineira de Claraval (451 km de Belo Horizonte).

Após o acidente, a mulher foi retirada do carro por pessoas que estavam no local e deitada sobre a pista, para aguardar socorro. O caminhão dos bombeiros que vinha para atender à ocorrência chegou em alta velocidade, não conseguiu parar, desviou do Fusca e das pessoas, mas acabou arrastando e matando a enfermeira.

“Ele só parou 500 metros depois de onde estava o Fusca”, disse o sapateiro Bruno Martinez, 26, genro de Helena. Essa também foi a versão que o soldado que dirigia o veículo, cujo nome não foi relevado, deu dos fatos.

Helena levava o neto para o pronto-socorro porque o menino apresentava sintoma de febre desde o fim de semana. De acordo com o pai, a criança está em estado de choque. “Ele viu tudo. Avisou a avó do caminhão quando ela ia atravessar a pista e, depois, viu o outro caminhão arrastá-la. Ele vai precisar de ajuda psicológica.”

De acordo com o sapateiro, a sogra era uma pessoa alegre e estava de licença do trabalho. O caixão com o corpo de Helena permaneceu lacrado durante o velório, em Franca. O sepultamento foi na manhã desta quarta-feira (6) em Igarapava (446 km de São Paulo). Ela era viúva, deixa duas filhas e quatro netos.

“É prematuro falar qualquer coisa sobre esse assunto porque o caso está sendo investigado em inquérito. Só depois disso é que vamos poder comentar o fato com mais fundamento”, afirmou o capitão Marcelino Patrício dos Santos, 42, comandante dos bombeiros de Franca.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar