Domingo, 16 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< ‘Carnarock’: estímulo à cena local e opção para quem quer fugir da folia

Publicada em 06/02/2013 às 10:35
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Alternativa para quem curte um bom rock and roll e prefere fugir da folia nesta época do ano, acontece neste domingo (10) em Votorantim, no Complexo Urbanístico José de Oliveira Souza (Praça Zeca Padeiro), o projeto “Carnarock”, que reunirá bandas independentes da região e de outras cidades. Estão confirmados os grupos Insanos, Prestto, Hearsedriver, Instinto e Maze of Dreams, além dos sorocabanos Fones e Monoclub. O destaque será a apresentação do Casa das Máquinas, que volta à cena após um hiato. A banda, que surgiu em São Paulo na década de 70, escreveu uma importante página na história do rock brasileiro e fará um show especial ao público de Votorantim.  

De acordo com a organizadora e produtora de eventos, Luciane Lima, o intuito é movimentar a cena local e estimular a produção de trabalhos autorais. “Votorantim tem muitas bandas independentes que estão paradas, sem tocar; a intenção do ‘Carnarock’ é dar espaço para que esses grupos mostrem suas músicas ao público e aos poucos sejam reconhecidos, ainda que regionalmente”, disse. O evento é promovido pela Associação Cultural do Rock de Votorantim (AVRV), com apoio da Secretaria de Cultura da cidade. José Roberto Carrara, o Betão, é presidente da Associação e reforça o raciocínio de Luciane. “Votorantim precisa de um estímulo para suas bandas, e o ‘Carnarock’ chega para dar esse ‘empurrão’”, declara.

No projeto, que vai se desenvolver das 14 às 23 horas na Praça Zeca Padeiro, aberto gratuitamente ao público, as bandas estarão apresentando canções autorais e alguns covers, mas sempre priorizando material próprio, uma vez que a proposta do “Carnarock” é incentivar a produção autoral. Os grupos selecionados passaram por um processo de seleção da AVRV, enviando músicas e vídeos de apresentações. Durante a escolha das bandas, a Associação levou em conta requesitos como postura em palco, musicalidade e técnica instrumental, entre outros. 

No local, além dos shows, haverá uma estrutura montada pela Prefeitura de Votorantim com banheiros químicos, praça de alimentação e playground para as crianças.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar