Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Oposição da Síria elege novo líder

Publicada em 10/11/2012 às 15:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O maior grupo entre os que fazem oposição ao governo da Síria elegeu na sexta (9) George Sabra como novo líder. Ele é cristão e ex-comunista. Sabra disse que sua eleição mostra que o Conselho Nacional Sírio (CNS) não é sectário (intolerante). Sabra apelou à comunidade internacional para que forneça mais armas para a organização.

O CNS é acusado por seus aliados de ser ineficaz no combate ao regime do presidente Bashar Al Assad. O órgão deve se reunir com as demais forças de oposição neste sábado (10), no Catar, para tentar formar um governo paralelo.

A Síria vive um clima de guerra há 20 meses, desde que as forças da oposição e do governo passaram a se enfrentar. A oposição exige o fim da gestão de Assad no poder e das violações aos direitos humanos, além de transição política e mais liberdade.

Assad nega irregularidades e violações aos direitos humanos no governo. Segundo ele, a oposição tem características de terrorismo. O presidente disse também que não sairá do país nem aceita intervenção externa.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar