Domingo, 20 de Outubro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< VOTORANTIM SEM FAVELAS Últimas famílias são transferidas da área do núcleo Vila Garcia I

Publicada em 06/11/2012 às 18:29
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci), deve transferir até o final desta semana as últimas famílias da área situada na avenida 27 de Março, na Vila Garcia. A ação faz parte do programa “Votorantim Sem Favelas”, onde serão atendidas um total de 900 famílias no município. Na área, denominada de núcleo Vila Garcia I, serão construídas 160 unidades.

Deverão ser transferidas 61 famílias que habitavam o espaço com o auxílio do aluguel social. Até a manhã desta segunda-feira (5), faltavam apenas nove para ser transferidas. A maior parte delas está indo para casas de aluguel. O jovem Robson Gonçalves, 18 anos, disse que sua família deixou o local na semana passada. Ele conta que morou no local desde que nasceu. “A nossa expectativa é ótima, pois teremos a nossa casa”, disse sentado em frente ao barraco em que residia. 

O prefeito de Votorantim, Carlos Augusto Pivetta, também esteve no local na manhã de ontem acompanhado do secretário de Governo, Caio de Toledo. Ele destacou que, além dessas famílias, outras 43 foram transferidas anteriormente da área situada em frente, onde estão sendo construídas as unidades do núcleo Vila Garcia II.

Cada apartamento construído no local terá 42 metros quadrados, composto por sala e cozinha conjugadas, dois quartos e banheiro. No local, haverá também salão de festas, quadra esportiva, área livre e uma vaga de estacionamento por família. Da mesma forma como estão ocorrendo nos demais, o condomínio vertical será fechado por alambrados e terá guarita na entrada para segurança dos moradores. Além dos blocos, as demais dependências estão em fase de construção.

A Prefeitura já iniciou a construção de 160 apartamentos, no Vila Garcia II. Serão implantadas ainda mais 320 na região do Itapeva, com os núcleos Vila Pedroso I, II e III, já em fase de construção, na Vila Pedroso III, as obras estão em fase de acabamento e no Bairro Votocel, onde serão atendidas 260 famílias.
 
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar