Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Magistrados decidem pela paralisação A decisão é resultado da desvalorização da carreira

Publicada em 05/11/2012 às 20:32
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Os magistrados da Justiça do Trabalho de todo o país, juntamente com os magistrados federais, paralisam suas atividades nos dias 07 e 08 de novembro de 2012. A paralisação faz parte do ato de protesto Semana sem Conciliação, que ocorre entre os dias 07 e 14 do mesmo mês.

Em Belo Horizonte, haverá uma concentração no 19º andar do Foro Trabalhista da capital, na quarta-feira, 07 de novembro, às 11h. Também na cidade, já na quinta-feira (08), a concentração será no auditório do Foro da Justiça Federal, às 14h. Em tais ocasiões, participarão representantes das associações da magistratura da União (Anamatra, Amatra3, Ajufe, Ajufer e Ajufemg), que discutirão a atual situação da magistratura brasileira.

Os subsídios dos juízes tiveram apenas 9% de reajuste desde o ano de 2006, o que acarreta em perda no poder de compra de cerca 30%. Os magistrados estão irresignados com a falta de uma política remuneratória racional e efetiva, que garanta a manutenção do poder aquisitivo da categoria, conforme a Constituição nos artigos 37, X e 95, III, que impõem a revisão anual e a irredutibilidade dos subsídios. O que ocorre é um desrespeito à regra constitucional de autonomia financeira e orçamentária do Poder Judiciário, o que fere o princípio de harmonia e independência entre os três Poderes da República.

A coletividade da magistratura se ressente profundamente desta conjuntura, mostrando-se coesa no ato de protesto em razão do qual deixarão de ser realizadas dezenas de milhares Audiências no Brasil, destacando-se a adesão dos magistrados trabalhistas mineiros, no interior e na capital do estado, com o Foro de Belo Horizonte paralisado nos dias 07 e 08 deste mês.


Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar