Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Manifestação impede estudantes de fazerem o Enem em Salvador

Publicada em 03/11/2012 às 17:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Uma manifestação na manhã deste sábado (3) na avenida Antonio Carlos Magalhães, uma das mais movimentadas de Salvador, provocou um grande congestionamento e impediu que pelo menos dois estudantes fizessem a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

“Saí um pouco tarde de casa, mas jamais poderia imaginar que estes irresponsáveis iriam parar totalmente o trânsito”, disse a estudante Carla Magalhães, 17.

Em protesto a uma ação policial que provocou a morte de uma pessoa, cerca de 150 manifestantes, de acordo com a polícia militar, interditaram a avenida com pedaços de madeira, papelão e pneus.

Policiais que participaram da ação informaram que a vítima era traficante e teria atirado em dois veículos da corporação. Familiares e moradores da invasão da Polêmica dizem que o homem morto era funcionário de um lava-rápido. Eles negam envolvimento da vítima com o tráfico de drogas da região.

Fiquei preso no trânsito e não consegui sair. Poderia até ir de táxi, mas não estava com dinheiro. Telefonei para meus pais e eles não conseguiram chegar a tempo”, disse o estudante Ronaldo Freitas de Oliveira, 18. Na Bahia, cerca de 422 mil candidatos se inscreveram para fazer as provas, em 417 municípios. Como o Estado não aderiu ao horário de verão, os portões das escolas foram fechados às 12h (13h de Brasília).

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar