Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Na ‘Era Digital’ aplicativos facilitam a vida de paulistanos Opções incluem ferramentas para encontrar estacionamentos, postos de gasolina e até encontrar pizzarias

Publicada em 30/08/2012 às 19:21
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Os aplicativos para celulares vieram para ficar. Com a popularização do acesso a smartphones, vemos um boom no surgimento de programas feitos sob medida para os mais variados perfis de consumidores. Só em 2011, essa categoria de telefones apresentou um aumento de 112% em volume de vendas quando comparado com 2010, segundo o estudo “Consumer Choices”, realizado no Brasil, pela empresa de pesquisa alemã Gfk. 
 
Hoje, temos inúmeros aplicativos para smartphones e tablets voltados para as mais variadas funções. Só a Apple Store, por exemplo, oferece cerca 550.000 opções, enquanto que o Google Play, que reúne soluções para o sistema Android (aparelhos das marcas Samsung, LG e Motorola, entre outras), tem cerca de 450.000. É uma enorme estante virtual, na qual podemos achar muitos itens que prometem facilitar, entreter e integrar o nosso dia a dia.
 
Em uma metrópole como São Paulo, na qual a pizza é praticamente uma instituição declarada e seus moradores vivem uma vida agitada, nada mais conveniente e prático do que oferecer uma plataforma digital que ajude a escolher a melhor redonda e a pizzaria com promoção, preço e cardápio ao gosto do consumidor mais próxima. Criado pela OneMídia, o OnePizza é um aplicativo que possibilita localizar mais de 3.000 pizzarias espalhadas por toda capital paulista e nos principais bairros das capitais Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Salvador, a partir de um mapa integrado via GPS, facilitando o acesso ao delivery.
 
PEDIDO SEMPRE À MÃO - Gourmet ou simples, com ou sem borda recheada, doce ou salgada, o OnePizza atende a todos os gostos e identifica as lojas que estão mais próximas ao cliente, seja onde ele estiver. A ideia, que surgiu em 2011, é da OneMídia – empresa pioneira em trazer um novo conceito de mídia para o Brasil, a publicidade em caixas de pizza. O serviço permite entregar propagandas de forma personalizada, de acordo com o público-alvo pretendido pelo anunciante. “Com oito anos de experiência no ramo, conhecemos bem o perfil do nosso público, além de já termos um relacionamento consolidado com várias pizzarias em São Paulo que recebem de nós milhares de caixas por mês”, explica Bruno Guedes, diretor da OneMídia. 
 
Bruno destaca que o mercado brasileiro é considerado um dos maiores e mais promissores. Isso porquê o Brasil é o segundo maior país consumidor de pizza no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, sendo que São Paulo é considerada a capital brasileira da pizza. “Só aqui, mais de um milhão de unidades são consumidas diariamente. É um número surpreendente para a cidade”, afirma Bruno. O OnePizza estará disponível a partir de junho.
 
O OnePizza chega como uma plataforma digital 360°. Além do acesso via computador pelo website, estará disponível para usuários de smartphones e tablets da Apple (IOS) e Android, também poderá ser acessado por outros sistemas mobile. Para chegar neste formato mais amplo, a OneMídia realizou alguns testes ainda no ano passado, disponibilizando o aplicativo em versão beta só para usuários de iPhone. O projeto deu tão certo que, em apenas alguns meses, obteve 2.500 downloads.
 
Oferecido gratuitamente, o programa permite ao consumidor visualizar as pizzarias mais próximas do local do pedido utilizando o GPS do celular. Com poucos toques, cada pessoa pode, ainda, realizar uma busca digitando o bairro, o nome ou CEP. Também é possível procurar de maneira personalizada, utilizando filtros ou salvar uma lista de pizzarias favoritas para serem acessadas posteriormente de forma mais rápida. 
 
O aplicativo não é atraente apenas para os clientes, mas também para as lojas. “Muitas pizzarias são negócios familiares e dependem das nossas caixas grátis com propaganda para ter um alívio nas contas do final do mês. Desta premissa, surgiu a ideia de montar um site de compras exclusivamente para pizzarias. Dentro da plataforma OnePizza, milhares de lojas menores podem fazer encomendas de insumos coletivamente e se beneficiar de descontos”, defende Bruno. 
 
Para Guilherme Rios, proprietário da pizzaria Cristal, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, o aplicativo vem agregar ainda mais o serviço delivery de pizzas. “Há mais de um ano fechamos nossa parceria com a OneMídia e vimos que o negócio é bastante vantajoso, pois obtivemos uma economia financeira com as caixas de pizzas e uma boa receptividade dos clientes. Acredito que o aplicativo será mais uma inovação para oferecemos para nosso público, que está bastante antenado com as novas tecnologias”, analisa Guilherme.
 
GUIA DIGITAL - Exemplos de produtos disponíveis no mercado: 
 
Alaga SP – Grátis
 Mostra os pontos de alagamento, com atualização constante. 
 
Bancos (diversos) – Grátis 
Além de realizarem operações como transferência eletrônica, localizam agências e caixas mais próximos.
 
Boa Lista – Grátis  
Organiza a lista de itens desejados, salva informações para compras futuras e compara preços em lojas físicas e virtuais.
 
Pastéis SP – Grátis  
É possível encontrar o endereço das feiras livres e as barracas que estão mais próximas por meio do GPS.
 
SPMobile – Grátis  
Aplicativo desenvolvido pela SPMobile. Além de atrações turísticas da metrópole e guias de compras, possibilita ao usuário acessar informações como mapas, roteiros temáticos, telefones úteis e serviços 24 horas. 
 
Estacione – Grátis  
Lista os estacionamentos mais próximos da localização do motorista e as rotas para chegar até eles.
 
Maplink Postos – Grátis  
Localizador de postos de combustível. Exibe os preços, calcula o consumo estimado e simula o caminho para encontrar o endereço. 
 
Maplink Radar – Grátis  
Mostra os radares e os limites estabelecidos nas vias. Mede também a velocidade média do carro e emite alertas quando ele se aproxima de um equipamento de fiscalização eletrônica.
 
Rodízio SP – Grátis        
Tem avisos sonoros no início e fim do horário da restrição e um placar com a contagem regressiva. Também pesquisa se determinado endereço está dentro da área de restrição.
 
Infraero Voos Online – Grátis 
Com o aplicativo da Infraero é possível filtrar informações de chegadas, partidas e cancelamentos de voos, além de checar se o embarque está atrasado ou foi cancelado. Também traz a previsão do tempo no destino escolhido e traça a rota até o aeroporto.

SOROCABANOS - Os aplicativos ajudam no seu dia a dia? Quais? Como?

 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar