Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Samsung lança Galaxy Note II

Publicada em 29/08/2012 às 20:29
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Samsung apresentou nesta quarta-feira (29) o Galaxy Note II, um híbrido de smartphone e tablet. O aparelho tem uma tela de 5,5 polegadas, processador quad-core (quatro núcleos) de 1,6 GHz, 2 GB de memória RAM e virá com o sistema operacional Android Jelly Bean, lançado no mês de julho pelo Google. De seu antecessor, com tela de 5,3 polegadas, a Samsung manteve a câmera de 8 megapixels (que também grava vídeos em resolução FullHD 1080P) e a caneta S Pen. O preço ainda não foi anunciado. Além do smartphone de tela gigante, a companhia apresentou o portfólio de computadores híbridos e um smartphone com Windows Phone 8.

Segundo Roberto Soboll, diretor de produtos de telecomunicação da Samsung, a novidade chega ao Brasil em outubro. O preço ainda não foi divulgado, mas o executivo adiantou que a primeira versão do aparelho continuará a ser vendida, com redução de preço. A apresentação foi feita em Berlim, na Alemanha, onde será realizada a feira de tecnologia IFA 2012 do dia 31 de agosto a 5 de setembro. 

Durante a apresentação, os executivos da empresa deram muita ênfase à caneta (a proposta vai contra o que Steve Jobs falou quando apresentou o iPad, enfatizando que as pontas dos dedos seriam as melhores ferramentas para usar um aparelho touch). Para a Samsung, a S Pen pode dar às anotações e escritas o “toque analógico que todos parecem gostar hoje em dia”.

JK Shin, presidente da divisão móvel da Samsung, enfatizou a importância da criatividade e afirmou que a escrita e os desenhos são forma mais básica de expressão. Nesse contexto, falou sobre a S Pen, que facilitaria o uso do eletrônico.

Segundo o fabricante, o acessório é capaz de executar comandos no gadget sem que haja contato direto com o aparelho: basta aproximá-lo da tela. O acessório também aciona um aplicativo para tomar notas (o Pop Up Note) quando é destacado do aparelho. Assim como a caneta do Galaxy Note 10.1, o acessório proporcionaria grande precisão aos comandos.

A bateria de 3.100 mAh do aparelho propõe mais autonomia ao smartphone --  o primeiro Galaxy Note possui bateria de 2.500 mAh.

CÂMERA COM ANDROID - Durante o evento, a Samsung também mostrou a Galaxy Camera, uma câmera fotográfica da fabricante com o sistema Android. O equipamento tem resolução de 16 megapixels com zoom óptico de 21x e conta com uma tela de 4,8 polegadas.

A Galaxy Camera vem com o sistema Android Jelly Bean (lançado em julho pelo Google) e como todo aparelho com o sistema do Google também suportará aplicativos, por exemplo, para ajudar a editar as imagens. O aparelho não terá a função de fazer ligações como um celular convencional.  Quanto às conexões de rede, a câmera poderá acessar a internet por meio de redes 3G, 4G ou Wi-Fi.

Recentemente, a fabricante japonesa Nikon também anunciou um modelo de câmera fotográfica com o sistema Android, do Google.

 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar