Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Lenine faz show na cidade neste sábado. Confira entrevista exclusiva

Publicada em 16/12/2011 às 21:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

“Lenine.Doc-Trilhas” é mais uma prova de que o cantor e compositor pernambucano é um talento nato na arte de criar músicas. O show, homônimo do álbum lançado em 2010, traz composições de Lenine que nunca tinham sido registradas num disco ou apresentadas no palco; são músicas feitas especialmente para a mídia: novelas, seriados, comerciais, cinema, dança e publicidade. “Trata-se de canções pontuais, feitas para específicas formas de expressão. Como elas nunca estiveram presentes nos discos, o repertório foi se acumulando”, explicou Lenine, que faz show neste sábado em Sorocaba, no Colégio Objetivo Portal da Colina, às 20 horas. O músico conversou por telefone na quarta-feira com o DIÁRIO.

“Lenine.Doc-Trilhas” só vem para reafirmar a condição do artista pernambucano como um dos maiores compositores do País. Suas músicas já foram gravadas por nomes como Elba Ramalho, Milton Nascimento, Maria Rita, Maria Bethânia, Fernanda Abreu, Daniela Mercury, Zizi Possi, entre tantos outros. “Uso menos de 50% do material que produzo, a maioria vai para outros músicos. Se sou mais compositor do que cantor? Na verdade sou basicamente compositor”, revelou, ao ser questionado se sua faceta criativa se sobressai à rotina de shows. 

Atualmente, Lenine está em processo de divulgação de seu último trabalho em estúdio, o disco “Chão”, 11° da sua carreira. O álbum evidencia ainda mais a sensibilidade artística do músico, com faixas que trazem elementos orgânicos do seu cotidiano, como o som da chaleira apitando de manhãzinha ou o canto de um canário. “Se não for amor eu cegue”, por exemplo, tem as batidas do coração de seu filho Bruno Giorgi, que participa da produção do CD. A família de Lenine está muito presente no novo trabalho. “Ele revela minha intimidade ao trazer timbres e elementos do meu dia a dia. O próprio nome ‘Chão’ remete a raízes, casa, lar, família”, explica. 

O cantor abdicou da edição ao produzir o álbum, para que o canto do pássaro, por exemplo, pudesse ser ouvido com clareza. “Ele é nu e cru, sem maquiagem ou qualquer intervenção; chegou ao público da maneira como foi feito inicialmente”. 

No show deste sábado, Lenine vai apresentar “um pouco de tudo”, como ele mesmo garantiu na entrevista. O público ouvirá o repertório do “Lenine.Doc-Trilhas”, com músicas como “Aquilo que dá no coração”, da novela “Passione”; “Quatro Horizontes”, do filme “Diabo a Quatro”; e outras trilhas, além de sucessos consagrados como “Paciência”, “Jack soul brasileiro” e “Hoje eu quero sair só”. Alguma coisa do “Chão” também deverá pintar no espetáculo. 

SERVIÇO - O show “Lenine.Doc-Trilhas” acontece a partir das 20 horas deste sábado (17), no Ginásio do Objetivo Portal da Colina, na Rua Romeu do Nascimento, 777, Portal da Colina. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente no local, com antecedência. O ginásio comporta 1.500 pessoas. 



Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar