Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Atrações aos pequenos são opções na Biblioteca Infantil Municipal

Publicada em 12/08/2011 às 19:33
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O Sesc Sorocaba apresenta neste sábado (13) mais duas atrações infantis gratuitas na Biblioteca Infantil Municipal. A abertura da programação começa às 15 horas, com o projeto "Narração de Histórias", que neste mês tem a participação da Cia. Sábias Cenas, formada pelas atrizes Regina Pessoa e Rúbia Konstantyni.

No papel de duas divertidas senhoras, amigas há muitos anos, que cresceram na roça, mas que tiveram de se mudar para a cidade grande para morar com os filhos, elas se encontram, uma vez por semana, em uma praça do bairro, para bater-papo e relembrar os “causos” da roça. 

Amanhã, elas contam a história do Boitatá, um misterioso personagem protetor das florestas. As simpáticas senhoras vão ensinar às crianças um segredo que todos na roça conhecem para não enfurecer o Boitatá ou dar de cara com ele. 

Às 16 horas, a Cia. Ópera na Mala inicia a apresentação de um espetáculo diferente, que utiliza a técnica do kamishibai, um teatro de papel japonês, que é montado sobre uma bicicleta com imagens para a narração de histórias. Essa técnica faz parte de uma tradição budista, empregada desde o século XII.

A primeira história que será apresentada pela companhia fala sobre uma grande diva da ópera do fundo do mar, A Baleia Azul. Sua voz pode ser ouvida em todos os oceanos e ela não admite ter o seu talento comparado ou desafiado por ninguém. 

Quando a Baleia Azul ouve falar de um grande Buda de Bronze de Kamakura, ela resolve ir pessoalmente conferir quem na realidade é maior, ela ou o Buda. Na segunda história do espetáculo, "A Raposa e o Samurai", as crianças vão conhecer as armadilhas e aventuras dessa dupla.

SERVIÇO - A Biblioteca Infantil Municipal situa-se na Rua da Penha, 673, Centro. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente no local, uma hora antes.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar