Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Fluminense empata com o Goiás e deixa a liderança com o Corinthians

Publicada em 14/11/2010 às 19:14
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O Fluminense frustrou sua torcida, que compareceu em bom número ao Engenhão, e empatou em 1 a 1 com o Goiás, neste domingo, desperdiçando a chance de retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. Rafael Moura para os visitantes e Conca, de pênalti, marcaram os gols do jogo.

Com o resultado, o time das Laranjeiras chegou aos 62 pontos e agora está um atrás da equipe do Parque São Jorge, que bateu o Cruzeiro, por 1 a 0, no sábado. Já o Esmeraldino segue o seu calvário e, com 32, está na penúltima posição, muito perto da Série B do Brasileiro.

Fluminense e Goiás voltam ao campo pela competição nacional no próximo domingo. O Esmeraldino pega o Santos, às 19h30 (de Brasília), no Serra Dourada. Já o time das Laranjeiras enfrenta o São Paulo, às 17h, na Arena Barueri.

Ao contrário de muitas partidas realizadas no Engenhão nesta competição nacional, o estádio contava com grande presença e público neste domingo. Ciente disso, o Fluminense depositava neste aspecto um combustível importante para voltar ao topo da tabela de classificação. Contudo, mesmo com o apoio da torcida, o Tricolor, nervoso e desarrumado em campo, pouco ameaçava.

Fora de ritmo, Deco e Fred pouco apareciam e Conca era vigiado de perto por Carlos Alberto. A solução era focar as investidas pelas laterais. Porém, isso não acontecia. Justamente em uma jogada nas costas de Carlinhos, um dos laterais do Fluminense, a bola foi centrada para Rafael Moura cabecear e marcar na primeira chance de gol do jogo.

Sereno em campo e com uma forte marcação, o Goiás parecia jogar no Serra Dourada e coibia bem os avanços do adversário. No único cochilo que teve até então, o time visitante quase pagou caro. Conca desperdiçou aos 39, depois de boa saída de Harlei. Fred ainda perdeu uma chance antes do final da primeira etapa.

Ciente de que precisava mudar o panorama da partida, Muricy Ramalho sacou Deco e Tartá e promoveu as entradas de Diguinho e Washington. Logo no primeiro minuto, Conca quase marcou de cabeça. Aos nove, Fred perdeu grande chance ao arrematar de primeira. A postura do Fluminense era outra na etapa final e a chuva fina não atrapalhava a empolgação da torcida tricolor.

A ‘blitz’ do time da casa era forte. Aos 13, Conca chutou e Harlei defendeu com os pés. Inteligente na primeira etapa, o Goiás aceitava a pressão do time da casa no segundo tempo. O empate parecia questão de tempo. Washington jogou duas grandes oportunidades pela linha de fundo.

O Fluminense vivia das jogadas de bola aérea e Fred acumulava chances desperdiçadas. Aos 37, Ernando derrubou Rodriguinho e o pênalti foi marcado. Conca bateu forte e empatou no minuto seguinte. O gol inflamou ainda mais a torcida. Aos 46, Felipe desperdiçou excelente chance. Não restou outro resultado que não fosse o empate.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar