Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Palmeiras perde do Atlético-GO por 3 a 0

Publicada em 14/11/2010 às 19:08
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O Atlético-GO não deu chances para os reservas do Palmeiras e levou a melhor por 3 a 0, neste domingo, no Serra Dourada. Desta forma, respirou na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Superior ao longo de toda a partida, o Atlético-GO sacramentou a vitória com um gol de Gilson no primeiro tempo e outros dois de Róbston na etapa final. O Palmeiras teve uma atuação bastante apática e não ameaçou a meta rubro-negra.

Com o triunfo, o Atlético-GO chegou aos 40 pontos e se afastou da zona de rebaixamento, na 13ª colocação. Já o Palmeiras manteve os 50 pontos, em décimo lugar.

O resultado também ratificou a série de fracassos do Palmeiras diante do Atlético-GO em 2010. Depois de eliminar o time paulista da Copa do Brasil, a equipe rubro-negra venceu o rival em pleno Pacaembu no primeiro turno por 3 a 0. Neste domingo não foi diferente.

De olho na Copa Sul-Americana, o técnico Luiz Felipe Scolari optou pela entrada de apenas dois titulares: o zagueiro Danilo e o volante Márcio Araújo. Assim como fez na última rodada, contra o Guarani, o treinador escalou o Palmeiras no 3-5-2. 

No início, as duas equipes abusaram dos erros de passes e não conseguiram criar chances claras. Mas passados os 15 minutos iniciais, o time paulista mostrou claro desentrosamento e começou a ser pressionado pelo Atlético-GO em lances de gol impedidos por Bruno.

Só que o time alviverde não aguentou por muito tempo. Aos 30min, a equipe rubro-negra se aproveitou de jogada de bola parada para abrir o placar com Gilson. Depois disso, o Palmeiras até ensaiou alguns avanços para empatar a partida antes do intervalo, sem sucesso.

SEGUNDO TEMPO - A etapa complementar começou sem mudanças no panorama da partida. Com menos posse de bola, o Palmeiras teve problemas para avançar. Melhor para os anfitriões que aproveitaram bom chute de Róbston aos 9min para anotar o segundo.

Era tudo o que o Atlético precisava. Com o duelo definido, o Palmeiras ainda perdeu Danilo aos 16min com um cartão vermelho. Dois minutos depois, Róbston fez mais um e selou o triunfo rubro-negro.

Agora, o Palmeiras volta toda a atenção para a Copa Sul-Americana na quarta-feira. A equipe retorna ao Serra Dourada para enfrentar o Goiás no jogo de ida da semifinal. O Atlético-GO, por sua vez, só atua novamente no próximo domingo, diante do Avaí, em Florianópolis.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar