Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Corinthians vence Cruzeiro com pênalti polêmico e assume a liderança

Publicada em 13/11/2010 às 22:17
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Corinthians e Cruzeiro protagonizaram uma partida com cara de decisão, nervosa e que caminhava para um empate sem gols. Mas aos 43min do segundo tempo, Ronaldo voltou a decidir e assegurou a festa da torcida no Pacaembu com um pênalti bastante controverso. Neste sábado, o time do Parque São Jorge conseguiu a vitória dramática por 1 a 0 sobre o Cruzeiro e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

O pênalti de Gil sobre Ronaldo no fim da partida foi muito contestado pelos cruzeirenses. O árbitro Sandro Meira Ricci teve até que sair de campo fortemente protegido pelos policiais, tamanha era a indignação da equipe celeste.

O fato é que o resultado deixou o Corinthians um passo mais próximo do título. A equipe do Parque São Jorge chegou aos 63 pontos, dois a mais que o Fluminense - vale lembrar que o clube carioca pode retomar a ponta neste domingo. Já o Cruzeiro permanece com 60 pontos, em terceiro lugar.

O triunfo também serviu para aumentar a arrancada de Corinthians. Melhor mandante do Brasileiro, o time alvinegro não deu chance para o azar neste sábado e chegou à quarta vitória em cinco jogos com o treinador Tite.

Pior para o Cruzeiro, que manteve a oscilação na reta final do Brasileiro alternando três derrotas e duas vitórias nas últimas cinco rodadas. O clube celeste também perdeu a chance de atestar o rótulo de melhor visitante do Nacional ao ser superado no Pacaembu.

O JOGO - Quando a partida começou, os times travaram uma boa disputa pelo meio e deixaram o duelo movimentado. Com maior variedade de jogadas, o Cruzeiro controlou a posse de bola – quase 60% -, enquanto o Corinthians avançou nos contra-ataques.

Aos poucos, o time da casa acertou a marcação com Ralf e Jucilei, o que freou os avanços celestes. Mas a exemplo do adversário, a equipe alvinegra também não produziu muito diante da defesa cruzeirense e foi para o intervalo com o placar inalterado.

SEGUNDO TEMPO - O Corinthians voltou com espírito renovado na etapa final. Bem mais ofensivo, o time abafou o rival, mas teve problemas para criar chances claras. Com isso, a torcida começou a pedir pela entrada de Jorge Henrique até ser atendida pelo treinador aos 18min.

Cuca também tentou mudar o panorama do jogo ao colocar Roger no lugar de Montillo. E aos poucos o Cruzeiro também passou a chegar com perigo. Só que no fim, o Corinthians se aproveitou de um pênalti duvidoso sobre Ronaldo para vencer. O próprio atacante foi para a cobrança aos 43min e selou o triunfo alvinegro. Após o lance, Gil e Gilberto acabaram expulsos.

Agora, as duas equipes voltam a atenção para a disputa da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. O Corinthians vai até o Barradão enfrentar o Vitória no domingo, enquanto o Cruzeiro recebe o Vasco no mesmo dia, em Uberlândia.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar