Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Gráfica de fachada da cidade recebe R$ 3,2 milhões de políticos

Publicada em 12/11/2010 às 16:12
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Uma empresa de fachada, aberta em abril deste ano em Sorocaba, em nome de duas senhoras de 84 anos, recebeu R$ 3,2 milhões de campanhas eleitorais em diferentes Estados do País, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

As campanhas de mais de 70 candidatos declararam ao TSE que teriam utilizado os serviços da Soroimpress Comércio de Produtos Gráficos para a impressão de material de publicidade para divulgação dos candidatos. No local em que deveria existir a gráfica, há um prédio em construção vazio.

Entre os candidatos que utilizaram os "serviços" da empresa, estão o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), e o ex-ministro Hélio Costa, além dos senadores eleitos Lindberg Farias (PT-RJ) e Benedito de Lara (PP-AL).

Os políticos alegaram que receberam o material gráfico normalmente e não tinham como saber se a empresa era de fachada. Aberta como empresa de "comércio de produtos gráficos", a Soroimpress só passou oficialmente para o ramo de impressão em agosto passado, conforme documento da Junta Comercial.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar